Campo Grande (MS), Quarta-feira, 02 de Abril de 2025

Política / Meio Ambiente

Deputado Zeca do PT cobra ações ambientais de MS para apresentação na COP30

Parlamentar solicita projetos e medidas do Governo do Estado para enfrentar as mudanças climáticas e proteger o Pantanal

31/03/2025

16:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Zeca do PT apresentou um requerimento oficial durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), na última quinta-feira (27), cobrando do Governo do Estado informações sobre as ações ambientais que serão levadas à COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que acontecerá em novembro de 2025, em Belém (PA).

🌍 Participação de MS na COP30

O parlamentar questiona quais projetos e políticas públicas o Estado pretende apresentar ao mundo durante a COP30, evento que reunirá chefes de Estado, cientistas e ambientalistas com foco na preservação do meio ambiente e combate às mudanças climáticas.

“É unanimidade em Brasília o debate sobre a COP30, e é muito importante que esta Casa, pelo papel exuberante que tem, se aproprie deste tema. Precisamos nos manter informados sobre a preservação da vida e das futuras gerações, além do desenvolvimento sustentável e da conservação de um dos mais fantásticos biomas do mundo, o Pantanal sul-mato-grossense”, afirmou Zeca em plenário.

📝 Destinatários do requerimento

O requerimento foi encaminhado para:

  • Governador Eduardo Riedel

  • Secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação)

A solicitação inclui informações atualizadas, detalhamento de medidas já adotadas e propostas futuras, além de pedir a ampliação do debate com a sociedade sul-mato-grossense.

🐆 Pantanal e desenvolvimento sustentável no centro do debate

Zeca do PT, que já foi governador do Estado, reforçou que o Pantanal deve ocupar posição de destaque na agenda ambiental da COP30. O bioma é um dos mais ricos do planeta em biodiversidade e tem sofrido impactos severos devido às crises climáticas, queimadas e ações humanas desordenadas.

“A proteção do Pantanal e a implementação de um modelo de desenvolvimento sustentável são urgentes. Mato Grosso do Sul precisa mostrar protagonismo internacional no debate climático”, concluiu o deputado.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: