POLÍTICA
Vereador Carlão critica veto a emendas e reforça postura independente na Câmara Municipal
Parlamentar defende protagonismo dos vereadores na definição do Orçamento Municipal
13/03/2025
12:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão - PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, criticou a decisão do Executivo de vetar emendas ordinárias ao Orçamento Municipal de 2025. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13), Carlão afirmou que os vereadores não podem ser figurantes nas decisões orçamentárias e votou contra o veto parcial ao Projeto de Lei 11.433/24, que estima receitas e fixa despesas do município.
“Eu voto não ao veto porque o Orçamento não é da prefeita ou dos vereadores, é do povo. Essas emendas garantem melhorias essenciais na cidade, como drenagem, asfalto, reforma de postos de saúde e escolas, sinalização viária, entre outros investimentos. Somos despachantes da população, e essas ações são apontadas como prioritárias pelo povo”, declarou Carlão.
A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 prevê um orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande. No total, foram apresentadas:
✔️ 152 emendas impositivas, que obrigatoriamente precisam ser executadas pela prefeitura – estas foram mantidas na LOA.
✔️ Emendas ordinárias, que foram vetadas parcialmente pelo Executivo, sob justificativa de necessidade de equilíbrio financeiro.
Cada vereador pode destinar R$ 280 mil em emendas impositivas, sendo que metade desse valor deve ser obrigatoriamente aplicada na área da saúde.
Carlão também aproveitou a sessão para reafirmar sua independência política, destacando que seguirá votando a favor dos projetos que beneficiem a cidade e contra aqueles que não atendam aos interesses da população.
“Vou manter minha postura independente, trabalhando e votando a favor do que for bom para a cidade. Não sou vereador de discurso na internet, sou de entrega. O que não for bom, votarei contra. Meu compromisso é melhorar a qualidade de vida do povo”, reforçou.
O vereador ainda esclareceu rumores sobre sua saúde, negando que esteja doente.
“Fiz exames detalhados porque tive câncer há 16 anos, mas estou bem e firme na vereança”, explicou.
O presidente da Câmara, vereador Papy, elogiou a fala de Carlão e lhe desejou plena saúde.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PL oficializa nova diretoria em Mato Grosso do Sul com Reinaldo Azambuja na presidência
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad recebe Diploma de Honra ao Mérito do Governo do Japão
Leia Mais
Coronel David propõe Utilidade Pública Estadual ao Instituto Pedro Arantes em Três Lagoas
Leia Mais
Ciro Nogueira atribui “prejuízo gigantesco” a Eduardo Bolsonaro e afirma que Centrão vai comandar campanha da direita em 2026
Municípios