PREVISÃO DO TEMPO
Quinta-feira de calor intenso em Mato Grosso do Sul com previsão de chuvas isoladas
Frente fria mantém tempo instável; veja a previsão para as principais cidades do estado
13/03/2025
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Mato Grosso do Sul terá uma quinta-feira (13) marcada pelo calor intenso e instabilidade climática, conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Apesar das temperaturas elevadas, há possibilidade de chuvas isoladas e trovoadas em diversas regiões, especialmente no oeste, sul e sudeste do estado.
Na capital, o céu segue instável desde as primeiras horas da manhã, com 80% de chance de chuvas e acumulado previsto de 1,7 mm. As temperaturas variam entre 22°C e 30°C, com ventos de até 31 km/h.

Além disso, o Cemtec alerta para um déficit hídrico significativo no trimestre de fevereiro a abril, com previsão de chuvas até 674,7% abaixo da média histórica, e temperaturas acima do normal.
A instabilidade é resultado do avanço de uma frente fria oceânica, que favorece o aumento da nebulosidade e a formação de tempestades isoladas com raios e rajadas de vento. As regiões oeste, sul e sudeste de MS devem ser as mais afetadas pelas chuvas e ventos fortes.
⚠️ Recomenda-se atenção a mudanças bruscas no tempo e possíveis transtornos devido às tempestades em algumas áreas do estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caiado lança pré-candidatura ao Planalto com promessa de anistia a Bolsonaro e discurso de “pacificação”
Leia Mais
Presidente da CPI do INSS comprou avião de R$ 1,5 milhão e amplia pressão política sobre comando da comissão
Leia Mais
Defesa afirma ao STF que Bolsonaro desconhecia vídeo citado por Eduardo em evento nos Estados Unidos
Leia Mais
Dagoberto troca o PSDB pelo PP e fortalece federação que mira até três vagas à Câmara por MS
Municípios