POLÍTICA
Moraes nega novo pedido de Bolsonaro para ampliar prazo na defesa sobre trama golpista
Ministro do STF reafirma que ex-presidente teve acesso integral às provas da denúncia
28/02/2025
08:05
NAOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (27) um novo pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para ampliar o prazo de apresentação da defesa na denúncia sobre a trama golpista. A solicitação buscava estender o período de resposta de 15 para 83 dias.
A decisão foi motivada por um recurso da defesa, apresentado na última segunda-feira (24), após Moraes já ter negado o aumento do prazo anteriormente. Os advogados alegaram que precisam de acesso total às provas reunidas pela Polícia Federal (PF) e argumentaram que só devem se manifestar após a defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator do caso.
Além disso, justificaram a solicitação afirmando que o período de 83 dias corresponderia ao tempo que o processo permaneceu na Procuradoria-Geral da República (PGR) para elaboração da denúncia.
Na decisão, Moraes reiterou que a defesa de Bolsonaro já teve acesso completo às provas contidas na denúncia.
"Não há nenhuma dúvida de que a defesa de Jair Messias Bolsonaro teve integral acesso aos autos e ao sistema, por meio da mídia disponibilizada pela Secretaria Judiciária, sendo possível analisar todos os elementos colhidos nos aparelhos de telefone celular", afirmou o ministro.
O STF confirmou que os advogados do ex-presidente têm até o dia 6 de março para apresentar a defesa. O prazo de 15 dias começou a contar em 19 de fevereiro, sem possibilidade de ampliação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Munhoz & Mariano esclarecem polêmica sobre fogos no rodeio de Nioaque: “Não ocorreram durante o show”
Leia Mais
Carlão cobra agilidade e transparência do Executivo na liberação de licenças ambientais e de construção em Campo Grande
Leia Mais
Câmara de Campo Grande completa 100 dias com foco em soluções para mobilidade, saúde e infraestrutura
Leia Mais
Projeto de Hashioka propõe até 50% de desconto no IPVA para veículos híbridos em MS
Municípios