Campo Grande (MS), Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

POLÍTICA

Lucas de Lima se filia ao PL e projeta candidatura à Prefeitura em 2028

Deputado estadual reforça bancada do partido e mantém base de apoio ao governo estadual

05/02/2025

15:45

DA REDAÇÃO

Da esquerda para direita: deputado Neno Razuk, deputado Carlos Alberto David, presidente do PL, Aparecido Portela, deputado Lucas de Lima e deputado João Henrique Catan (Foto: Instagram)

O deputado estadual Lucas de Lima formalizou, nesta quarta-feira (5), sua filiação ao Partido Liberal (PL), ampliando a bancada da legenda na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Com sua chegada, o PL passa a contar com quatro representantes no Legislativo estadual: Coronel David (líder da sigla), João Henrique Catan, Neno Razuk e o próprio Lucas de Lima.

Lucas estava sem partido desde agosto de 2024, quando deixou o PDT, e vinha negociando sua adesão ao PL nos últimos meses. Durante sua filiação, o parlamentar revelou que sua decisão está alinhada a um projeto político de longo prazo, com a meta de disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2028.

"O projeto é para sair como candidato a prefeito em 2028", afirmou.

Nas eleições municipais anteriores, Lucas de Lima cogitou lançar sua pré-candidatura, mas acabou não entrando efetivamente na disputa. Agora, com o apoio do PL, o parlamentar acredita que terá condições de viabilizar seu nome para a corrida pelo Executivo municipal.

Antes disso, ele garantiu que seguirá buscando a reeleição como deputado estadual em 2026.

Reforço da bancada e participação estratégica no Legislativo

Além de projetar sua candidatura futura, Lucas de Lima destacou que sua filiação ao PL fortalece a atuação do partido na Assembleia Legislativa, especialmente na discussão de temas estratégicos para Mato Grosso do Sul.

"São as bandeiras que eu sempre defendi, e também é importante para fortalecer a bancada na Assembleia e discutir assuntos importantes para o Estado", declarou.

O deputado também reafirmou sua permanência na base do governo estadual e mencionou que, com sua entrada no partido, o PL poderá conquistar uma vaga na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) – a mais importante do Legislativo estadual. Há expectativa de que Neno Razuk seja o nome indicado para integrar a comissão.

Lucas de Lima, por sua vez, seguirá presidindo a Comissão de Saúde da Assembleia.

O que esperar da nova fase política de Lucas de Lima?

Com a filiação ao PL, o deputado fortalece sua posição no cenário político estadual e ganha respaldo para viabilizar seu projeto eleitoral futuro. A expectativa é que, até 2028, ele trabalhe para consolidar seu nome dentro do partido e ampliar sua base de apoio na Capital.

A movimentação política também reflete o fortalecimento do PL no Estado, consolidando sua presença na Assembleia e buscando maior influência nas decisões do Legislativo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: