PREVISÃO DO TEMPO
Semana em MS com calor intenso e previsão de chuvas pontuais
Colder dias com possibilidade de pancadas de chuva trazem alertas e destaques para diversas cidades
13/01/2025
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Nesta semana, o estado de Mato Grosso do Sul deve enfrentar altas temperaturas com risco de pancadas de chuva em várias regiões. A temperatura deve alcançar 32ºC nesta segunda-feira em Campo Grande, e há previsões de chuvas ao longo da semana, com exceção das regiões oeste e centro-sul do Estado.
O clima em Campo Grande apresenta céu com poucas nuvens e já registra 24ºC nesta manhã, sem ultrapassar os 32ºC ao longo do dia. Segundo a meteorologia, há possibilidade de chuva para toda a semana, com máximas previstas de 30ºC para amanhã, 31ºC na quarta-feira, 32ºC na quinta-feira e 29ºC na sexta-feira.
A região pantaneira deve permanecer extremamente quente. Porto Murtinho deverá alcançar uma máxima de 39ºC de hoje a quinta-feira, chegando a 41ºC na sexta-feira. Já em Corumbá, o tempo deve ser mais ameno, com máxima de 33ºC para esta segunda-feira, enquanto Coxim não deve ultrapassar os 29ºC.
No sul do Estado, cidades como Ponta Porã e Dourados começarão a semana com altas de 33ºC e 35ºC, respectivamente. Outras máximas previstas para hoje incluem 37ºC em Maracaju, 36ºC em Bonito, 33ºC em Nova Alvorada do Sul e Ivinhema, 32ºC em Três Lagoas e 29ºC em Paranaíba.
O Climatempo explica que existe uma bolha de calor concentrada nas áreas oeste e centro-sul de Mato Grosso do Sul. A falta de nebulosidade e de chuvas permite que essas regiões desfrutem de mais horas de sol intenso, elevando as temperaturas acima do normal.
Além disso, o fenômeno La Niña tem contribuído para a formação de corredores de umidade que se organizam com maior frequência do centro para o norte da região Centro-Oeste. Por conta disso, as regiões oeste e centro-sul do estado têm ficado afastadas das áreas de chuvas frequentes e volumosas.
Alerta importante:
Termina nesta manhã o aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para risco de chuva intensa em parte de Mato Grosso do Sul. O alerta abrange uma extensa lista de municípios, incluindo:
Campo Grande, Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
As autoridades locais acompanham as condições meteorológicas para orientar a população sobre os riscos e medidas preventivas diante da possibilidade de chuvas intensas nas áreas afetadas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu impulsiona parcerias estaduais para transformar a cidade
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Aulas voltam em fevereiro em MS com uso de celulares proibido
Municípios