POLÍTICA
Prefeito de Itaquirai oficializa chapa para sucessão na Assomasul
Prazo para inscrição termina nesta terça-feira (7) e eleição está marcada para 30 de janeiro
07/01/2025
13:00
DA REDAÇÃO
Prefeito de Itaquirai, Thalles Tomazelli (PSDB) entrega inscrição de chapa para concorrer a sucessão da Assomasul para o atual presidente, prefeito de Nioaque, Valdir Júnior (Foto: Marcos Maluf)
O prefeito de Itaquirai, Thalles Henrique Tomazelli (PSDB), oficializou nesta terça-feira (7) a chapa que concorrerá à sucessão da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Com o prazo para inscrição terminando hoje, a eleição está agendada para o dia 30 de janeiro, quando também serão contabilizados os votos dos 79 chefes de executivos dos municípios sul-mato-grossenses.
Em seu discurso, Thalles ressaltou a representatividade de todas as regiões do estado, destacando a inclusão de partidos eleitos em 2024 e da presença feminina entre os 20 nomes da chapa. “Nós tentamos fazer uma chapa conversando com os líderes partidários a nível de Estado, conversando com o PP, conversando com o próprio PSDB, com todas as lideranças”, afirmou o prefeito.
O candidato enfatizou ainda a importância da mescla entre prefeitos novos e experientes dentro do grupo. “Os prefeitos novos que nunca exerceram nenhum papel público vão ganhar experiência e trazer essa visão externa, que é muito importante, pois nós estamos fazendo gestão dos municípios”, disse Thalles. Ele também destacou o valor agregado pela participação de prefeitos reeleitos, fortalecendo a Assomasul e, consequentemente, os próprios municípios.
Entre as principais bandeiras da chapa, Thalles destacou a necessidade de discutir temas que impactam o dia a dia das gestões municipais e a ampliação da capacitação para prefeitos e servidores públicos. “Falamos hoje da criação da Comissão de Cidadania, conversamos também sobre a comissão que temos referente à BR-163. Os avanços vamos conseguir solucionar se houver união. E a gente já está discutindo alguns assuntos, como retorno de aulas. Esses temas que são principais já entram na pauta institucional no começo do ano”, explanou.
Formação da Chapa Inscrita:
Diretoria Executiva:
Diretoria Auxiliar:
Conselho Fiscal:
A chapa de Thalles Tomazelli destaca-se pelo diálogo com líderes partidários e pela diversidade de experiências reunidas. Com a eleição marcada para o final de janeiro, a decisão será determinada pela união e representatividade dos prefeitos que compõem a Assomasul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF pode suspender emissão de passaportes por falta de verba; Ministério da Justiça tenta evitar interrupção
Leia Mais
Funsat projeta novembro com novas turmas do Mulheres Mil e cursos do Qualifica
Leia Mais
Em noite de festa, UBE-MS celebra a poesia e premia vencedores da 37ª Noite da Poesia
Leia Mais
Ação contra Bolsonaro e sete réus entra na fase de recursos: entenda próximos passos até a execução das penas
Municípios