POLÍCIA
Homem é preso após exibir simulacro de arma de fogo em praça de Bataguassu
Ação de Luiz na Praça do Peixe causa apreensão e leva à detenção pela polícia militar
02/01/2025
13:15
CENÁRIO MS
DA REDAÇÃO
Quando a polícia chegou ao local, o autor já estava imobilizado pela equipe de segurança
Na manhã desta quinta-feira, 2 de janeiro, por volta das 9h, um homem de 50 anos, identificado como Luiz, foi preso pela Polícia Militar na Praça Jan Antonin Bata, conhecida como Praça do Peixe, após exibir o que aparentava ser uma arma de fogo.
Atuação de Luiz na praça
Testemunhas relataram que, antes de se dirigir à praça, Luiz aproximou-se de um trabalhador nas proximidades, levantou a camisa e exibiu o objeto, dizendo: "qualquer coisa estamos aí". Segundo o vigilante da praça, a ação, embora não tenha gerado ameaças diretas, causou perturbação e apreensão entre os presentes.
Intervenção policial
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local, onde encontrou Luiz já imobilizado pela equipe de segurança. Luiz negou estar portando o objeto, mas sua versão foi contestada pelas testemunhas e pelo vigilante, que localizou o simulacro de arma de fogo com o homem.
Diante dos fatos, Luiz foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. O caso foi registrado como perturbação do sossego, infração penal prevista no artigo 65 da Lei das Contravenções Penais, que pode resultar em pena de prisão simples de quinze dias a três meses ou multa.
Legalidade do porte de simulacros
É importante ressaltar que, embora o porte de simulacros de arma de fogo não seja crime em si, a utilização do objeto para intimidar ou ameaçar pode configurar outros crimes, como ameaça e constrangimento ilegal.
Investigação das motivações
As motivações por trás da ação de Luiz ainda são desconhecidas. A polícia investigará se o ato foi uma brincadeira de mau gosto ou uma tentativa de intimidação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 48 milhões no concurso 2.936
Leia Mais
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro: o teto de faturamento do Simples é um deles
Leia Mais
TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Leia Mais
Aprovado projeto de Pedro Kemp que garante uso de carteira física nos planos de saúde
Municípios