POLÍTICA
Papy é unânime na eleição e assume presidência da Câmara de Campo Grande
Composição da Mesa Diretora reforça alinhamento entre partidos para o biênio 2025/2026
01/01/2025
21:15
DA REDAÇÃO
Mesa Diretora eleita para o biênio 2025/2026 — Foto: Adriano Fernandes/ TV Morena
O vereador Epaminondas Neto (PSDB), conhecido como Papy, foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande (MS) para o biênio 2025/2026, na noite desta quarta-feira (1º). Em seu terceiro mandato como vereador, Papy representa a Casa de Leis com dedicação e visão de futuro, consolidando-se como uma liderança unificada entre os 29 vereadores eleitos em outubro.
Após a cerimônia de posse para o mandato de 2025/2028, os vereadores eleitos participaram da votação para escolher os integrantes da Mesa Diretora do Poder Legislativo. Papy disputou a presidência sozinho, sem enfrentar nenhum oponente, recebendo o apoio de todos os 28 parlamentares presentes. Ele foi eleito por unanimidade, demonstrando confiança e coesão entre os membros da Câmara.
Em seu discurso de posse, Papy enfatizou a importância de protagonizar assuntos essenciais para a sociedade. “É preciso protagonizar os assuntos que são de necessidade da sociedade. Então, nós vamos ser aqui na Câmara, a sede do debate, daquilo que é interessante para a cidade. Modernizar os processos, quando a gente fala de iniciativa e dar celeridade aos trâmites na casa. Isso está incluído em uma série de outras questões que vamos desenvolver junto à Mesa Diretora. Não só na responsabilidade do presidente, mas compartilhado com os outros governantes”, declarou Papy.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2025/2026 foi composta pelos seguintes vereadores:
Epaminondas Vicente Silva Neto, conhecido como Papy, tem 37 anos, é casado e pai de três filhos. Formado em Gestão Pública, Papy atuou em questões relacionadas às políticas públicas de emprego, ocupando o cargo de gestor do trabalho na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).
Em novembro de 2023, Papy concluiu uma pós-graduação “Lato Sensu” em Administração Pública e Gerência de Cidades pela UNINTER (Centro Universitário Internacional). Ele foi eleito pelo Solidariedade em 2017 com 4.152 votos para seu primeiro mandato. Convidado a assumir a função de 3º secretário da Mesa Diretora do legislativo, foi reeleito em 2020 com 3.078 votos e novamente em 2024 com 4.641 votos, consolidando sua trajetória política na Casa de Leis.
Com a eleição unânime de Papy para a presidência da Câmara, as expectativas para o próximo biênio são de fortalecimento do diálogo entre Executivo e Legislativo, modernização dos processos internos e agilidade na aprovação de iniciativas que beneficiem a população de Campo Grande. A composição da Mesa Diretora, com representantes de diversos partidos, promete um ambiente de governabilidade e cooperação para enfrentar os desafios e promover o desenvolvimento da cidade.
A eleição de Papy como presidente da Câmara Municipal de Campo Grande marca um novo capítulo na política local, destacando a importância da união e do trabalho colaborativo entre os vereadores. Com uma liderança experiente e comprometida, a Câmara está preparada para atuar de forma eficiente e transparente, garantindo que as necessidades da população sejam atendidas com dedicação e responsabilidade.
A população de Campo Grande aguarda ansiosa as ações da nova Mesa Diretora, confiante de que este novo ciclo trará avanços significativos para a cidade, consolidando-a como um exemplo de gestão pública eficaz e inclusiva.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Municípios