PREVISÃO DO TEMPO
Semana se inicia com Sol, mas chuvas e temporais podem surgir em MS
Temperaturas atingem até 38ºC na segunda-feira em Mato Grosso do Sul
30/12/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A previsão para esta semana em Mato Grosso do Sul aponta predominância de sol no início, mas os moradores devem estar atentos, pois as chuvas de verão podem aparecer e evoluir para temporais de hoje até quinta-feira.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), terça e quarta-feira, véspera e primeiro dia de 2025, serão os dias mais propensos a precipitações intensas, com acumulados que podem ultrapassar 40 milímetros.
A instabilidade atmosférica deve se estender até quinta-feira, influenciada pela atuação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai e Argentina, além do transporte de calor e umidade. O calor intenso e o deslocamento de massas de ar favorecem a formação de instabilidades na região.

Em Campo Grande, a temperatura registrou 22ºC nesta manhã, com previsão de máxima de 33ºC tanto na terça quanto na quarta-feira. Na quinta-feira, as temperaturas devem atingir 30ºC, diminuindo para 27ºC na sexta-feira.
Outras cidades do estado também enfrentam altas temperaturas nesta segunda-feira, com máximas previstas de 38ºC em Porto Murtinho, 37ºC em Corumbá, 36ºC em Dourados e Maracaju, 35ºC em Bonito, 34ºC em Ivinhema, 33ºC em Naviraí, 32ºC em Três Lagoas, Bataguassu e Ponta Porã, e 31ºC em Coxim e Paranaíba.
Os meteorologistas recomendam que a população esteja preparada para possíveis variações no clima e tomem as devidas precauções frente às altas temperaturas e à possibilidade de temporais.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Consórcio Guaicurus paga apenas 50% dos salários atrasados e greve está mantida para segunda-feira em Campo Grande
Municípios