POLÍTICA
Por proposição do vereador Carlão, governador e prefeita são homenageados com a medalha “Destaques da Década”
Cerimônia reconhece contribuições ao desenvolvimento de Campo Grande
12/12/2024
16:10
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Na tarde desta quinta-feira (12), por proposição do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, aconteceu uma cerimônia especial para a entrega da “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca”. A honraria, instituída pela Resolução n. 1.358 de 2022, tem como objetivo reconhecer indivíduos e entidades que se destacaram ao longo da última década pela sua contribuição ao desenvolvimento da cidade nas áreas econômica, cultural, social e política. Foram homenageados o governador Eduardo Riedel, a prefeita Adriane Lopes, entre outras personalidades.
“É uma honra receber o governador Eduardo Riedel e a prefeita Adriane Lopes, assim como todos os demais homenageados, para receberem essa medalha que é destinada a pessoas que se destacaram em suas atribuições. Para valorizar as pessoas e projetos que impactaram positivamente a comunidade e incentivar a continuidade de iniciativas que busquem o bem-estar dos campo-grandenses”, afirmou Carlão.
O governador Eduardo Riedel falou em nome dos homenageados:
“Agradeço o reconhecimento e a homenagem que fazem a todos nesta tarde. É uma honra poder representar cada um deles aqui hoje. Os vereadores escolheram essas pessoas por uma trajetória de vida dedicada e acrescentando algo relevante para Campo Grande. Identificamos claramente, dentro da história de cada um, o que cada um deles proporcionou ao desenvolvimento do município”, disse.
Entre os agraciados estiveram presentes o médico Luiz Antônio Monteiro Simões, a filha do empresário Luiz Humberto Pereira, Bruna Barwinski Pereira, a prefeita Adriane Lopes, que também representou a senadora Tereza Cristina.
No final da década de 1950, Dr. Hélio Mandetta recebeu em seu consultório a visita de um rotariano ilustre, o companheiro Abel Freire do Aragão, que trouxe um convite para que ingressasse no clube. Rotariano desde então, relembra com carinho iniciativas como:
“Mas o ponto maior da minha vida foi e é a luta contra a poliomielite. Lutamos e lutaremos mais, sempre que pudermos”, reforçou o ex-governador.
No último dia 03 de dezembro, uma palestra enriquecedora ministrada pelo Sr. Luiz Alexandre Gomes da Silva, Assessor Especial da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP-MS, abordou o tema “Rota Bioceânica na perspectiva da Segurança Pública” durante uma reunião na Casa da Amizade.
“O Corredor Bioceânico é um importante corredor logístico e de integração de nossos povos, em especial para os territórios subnacionais dos quatro países que o compõem, e Mato Grosso do Sul tem exercido um importante papel, com muito profissionalismo e protagonismo. Parabéns e contem sempre conosco”, comentou Luiz.
Entre os projetos de destaque, o Seminário Estadual da Água, organizado pelo Rotary em parceria com a Assembleia Legislativa, tem promovido debates pioneiros sobre a preservação de recursos hídricos.
“A parceria no Seminário da Água é um exemplo desse protagonismo. Já estamos motivados para fazer da 6ª edição um marco ainda maior”, celebrou o deputado Renato Câmara.
O aniversário de 85 anos não é apenas uma celebração de conquistas, mas um convite para continuar transformando vidas por meio do trabalho voluntário e da união rotariana.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios