PREVISÃO DO TEMPO
Sábado traz calor de até 37ºC no Mato Grosso do Sul e possibilidade de tempestades
Regiões sul, sudeste e sudoeste do estado podem registrar mais de 40 mm de chuva entre sábado e domingo
07/12/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O Mato Grosso do Sul enfrentará um dia de calor intenso neste sábado, com temperaturas que podem chegar a 37ºC, conforme informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Além do calor, há previsão de chuvas para a maior parte do estado, acompanhado de alerta para tempestades.
De acordo com o Inmet, espera-se um acumulado de chuva superior a 40 milímetros entre sábado e domingo nas regiões sul, sudeste e sudoeste do estado. Esse cenário é resultado da influência de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e da aproximação de uma frente fria, que, aliada ao transporte de calor e umidade, intensifica a possibilidade de precipitações.
Na capital, Campo Grande, o dia começará com tempo firme pela manhã, mas o sol já estará forte ao longo do dia. O Inmet prevê pancadas de chuva e trovoadas isoladas na região. As temperaturas em Campo Grande variarão entre 24°C e 31°C.
Já em Dourados, a segunda maior cidade do estado, as temperaturas mínimas serão de 23°C, alcançando máximas de 32°C. Três Lagoas e Chapadão do Sul registrarão as maiores temperaturas, chegando a 37°C. Outras cidades como Paranaíba, Costa Rica, Pedro Gomes, Camapuã e Coxim terão máximas de 35°C. Em Ponta Porã, Caarapó e Paranhos, as temperaturas alcançarão 32°C, enquanto Bataguassu chegará a 33°C.
Os moradores do Mato Grosso do Sul devem se preparar para o calor intenso e a possibilidade de tempestades durante o fim de semana, tomando as devidas precauções para enfrentar as altas temperaturas e as chuvas previstas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Flávio Bolsonaro relata assalto contra mãe e avós em Resende (RJ)
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro insinua que assalto contra mãe e avós teve “ordens de Moraes”
Leia Mais
Trump volta a usar maquiagem na mão após diagnóstico de insuficiência venosa
Leia Mais
Ucrânia ataca Rússia com drones e incêndio atinge usina nuclear de Kursk
Municípios