POLÍTICA
Hélio Peluffo deixa coordenação em comissão do Codesul após exoneração de secretaria
Secretário de Infraestrutura, Guilherme Alcântara, assume função na Comissão Permanente de Infraestrutura e Logística
06/12/2024
09:00
DA REDAÇÃO
Ex-secretário da Seilog-MS, Hélio Peluffo (Foto: Álvaro Rezende, Divulgação)
Após ter sido exonerado do cargo de secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog-MS) em agosto, Hélio Peluffo Filho foi agora dispensado da função de coordenador da Comissão Permanente de Infraestrutura e Logística do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). A dispensa foi oficializada em resolução publicada na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE), com efeitos retroativos ao dia 1º de outubro.
Com a saída de Peluffo, o atual secretário da Seilog-MS, Guilherme Alcântara, passa a ocupar a coordenação dessa comissão do Codesul. Alcântara, que já chefiou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso do Sul (Dnit-MS), assumiu a Seilog no final de agosto, em substituição a Peluffo.
Em agosto, quando Hélio Peluffo Filho deixou a secretaria, havia a expectativa de que ele seria realocado em outra função no Governo do Estado. No entanto, de acordo com consultas ao Portal da Transparência e edições anteriores do DOE, até o momento ele não ocupa outro cargo no Executivo estadual.
A exoneração de Peluffo da Seilog aconteceu após ele ter abdicado do cargo de prefeito de Ponta Porã. Eleito em 2020, Peluffo assumiu a Secretaria Estadual no início de 2023. A saída do então secretário e a nomeação de Guilherme Alcântara para a pasta foram publicadas no DOE no dia 28 de agosto. Na mesma ocasião, houve a exoneração de Mirna e a nomeação de Chiarello, em outro ajuste na equipe de governo.
Curiosamente, Hélio Peluffo havia sido designado para a coordenação da comissão no Codesul em 23 de agosto, apenas cinco dias antes de deixar oficialmente a Seilog-MS. Agora, com a nova resolução, é formalizada a substituição de Peluffo por Guilherme Alcântara, consolidando as mudanças na área de infraestrutura e logística do Executivo estadual.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputados propõem comissão para fiscalizar insumos de crianças com deficiência
Leia Mais
Lula promete reduzir custo de vida e tornar cesta básica mais acessível
Leia Mais
Ex-prefeito de Rio Negro vira réu por fraude em licitação do transporte escolar
Leia Mais
Lucas de Lima deve oficializar filiação ao PL e reforça bancada bolsonarista na Assembleia
Municípios