PREVISÃO DO TEMPO
Segunda-feira chuvosa e abafada marca início da semana em Mato Grosso do Sul
Previsão aponta pancadas de chuva isoladas e temperaturas elevadas em diferentes regiões do Estado
02/12/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A segunda-feira em Mato Grosso do Sul começa com sensação de tempo abafado e previsão de pancadas de chuva isoladas em todas as regiões. Segundo o Metsul Meteorologia, a formação de um ciclone bomba no Rio Grande do Sul está trazendo instabilidades que devem atingir o Estado já nesta segunda-feira.
Na capital Campo Grande, o dia amanheceu com nuvens e temperatura de 26°C, não ultrapassando os 30°C ao longo do dia. A previsão indica um acumulado de 11 mm de chuva para hoje, enquanto na terça-feira são esperados 22,9 mm, com máxima de 28°C. Para quarta-feira, a temperatura deve chegar a 29°C.

Na região pantaneira, Porto Murtinho registra a máxima mais alta do dia, com 39°C. Outras cidades, como Aquidauana e Corumbá, devem atingir 36°C e 35°C, respectivamente, enquanto Coxim registra máxima de 31°C. No sul do Estado, Ponta Porã espera 28°C e Dourados chega a 32°C.
Outros destaques indicados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) incluem:
De acordo com o Metsul, o ciclone bomba é resultado de uma área de baixa pressão que se desloca pela Argentina, originando um ciclone extratropical que já atinge o Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, esse sistema se afastará rapidamente para o Atlântico Sul, ganhando força e se tornando um ciclone do tipo bomba.
O fenômeno está provocando uma onda de tempestades na região Sul do Brasil e se estende a Mato Grosso do Sul, trazendo chuvas e possíveis tempestades ao Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios