PREVISÃO DO TEMPO
Segunda-feira chuvosa e abafada marca início da semana em Mato Grosso do Sul
Previsão aponta pancadas de chuva isoladas e temperaturas elevadas em diferentes regiões do Estado
02/12/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A segunda-feira em Mato Grosso do Sul começa com sensação de tempo abafado e previsão de pancadas de chuva isoladas em todas as regiões. Segundo o Metsul Meteorologia, a formação de um ciclone bomba no Rio Grande do Sul está trazendo instabilidades que devem atingir o Estado já nesta segunda-feira.
Na capital Campo Grande, o dia amanheceu com nuvens e temperatura de 26°C, não ultrapassando os 30°C ao longo do dia. A previsão indica um acumulado de 11 mm de chuva para hoje, enquanto na terça-feira são esperados 22,9 mm, com máxima de 28°C. Para quarta-feira, a temperatura deve chegar a 29°C.
Na região pantaneira, Porto Murtinho registra a máxima mais alta do dia, com 39°C. Outras cidades, como Aquidauana e Corumbá, devem atingir 36°C e 35°C, respectivamente, enquanto Coxim registra máxima de 31°C. No sul do Estado, Ponta Porã espera 28°C e Dourados chega a 32°C.
Outros destaques indicados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) incluem:
De acordo com o Metsul, o ciclone bomba é resultado de uma área de baixa pressão que se desloca pela Argentina, originando um ciclone extratropical que já atinge o Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, esse sistema se afastará rapidamente para o Atlântico Sul, ganhando força e se tornando um ciclone do tipo bomba.
O fenômeno está provocando uma onda de tempestades na região Sul do Brasil e se estende a Mato Grosso do Sul, trazendo chuvas e possíveis tempestades ao Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Alckmin viaja ao México para ampliar comércio bilateral e enfrentar impactos do tarifaço dos EUA
Leia Mais
Dino aciona PF para investigar R$ 694 milhões em emendas parlamentares com indícios de irregularidades
Leia Mais
Flávio Bolsonaro relata assalto contra mãe e avós em Resende (RJ)
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro insinua que assalto contra mãe e avós teve “ordens de Moraes”
Municípios