Campo Grande (MS), Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

PREVISÃO DO TEMPO

Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira: temperaturas chegam a 38°C e chuva em várias regiões

Previsão aponta aumento de nebulosidade e chuvas, com possibilidade de tempestades em algumas áreas.

29/11/2024

06:00

INMET/CEMTEC

DA REDAÇÃO

A sexta-feira (29) será marcada pelo calor e pela ocorrência de chuvas em diversas regiões de Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). O dia começa com aumento de nebulosidade, e há expectativa de chuvas de intensidade fraca a moderada em várias áreas, além de tempestades pontuais acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Monitoramento aponta chuva significativa

De acordo com o monitoramento, são esperados acumulados de chuva superiores a 35 mm em 24 horas em algumas regiões do Estado. Essa condição é resultado da combinação entre o avanço de uma frente fria, o transporte de calor e umidade, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a passagem de cavados, que favorecem a formação de instabilidades.

Campo Grande nesta manhã de sexta-feira

Como ficam as temperaturas nas principais cidades

  • Campo Grande: Mínima de 25°C e máxima de 32°C, com sol entre nuvens e maior chance de chuva à tarde.
  • Dourados: Temperaturas entre 23°C e 34°C, com possibilidade de pancadas de chuva.
  • Ponta Porã e Iguatemi: No sul do Estado, as mínimas variam entre 23°C e 24°C, e as máximas alcançam 31°C e 32°C, respectivamente.
  • Anaurilândia: A cidade registra mínima de 24°C e máxima de 34°C.

Destaque para regiões com maior calor

As temperaturas mais elevadas são previstas para o sudoeste e a região pantaneira. Em Porto Murtinho, a máxima chega a 38°C, enquanto em Corumbá, os termômetros podem marcar até 36°C. No norte e na região do Bolsão, como em Coxim e Paranaíba, as máximas chegam a 35°C.

Máximas previstas pelo Inmet

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também destaca outras cidades com temperaturas expressivas:

  • Três Lagoas: 35°C
  • Bonito, Paranaíba e Água Clara: 34°C
  • Nova Andradina, Ivinhema e Naviraí: 33°C
  • Nova Alvorada do Sul e Maracaju: 32°C
  • Chapadão do Sul: 31°C

Cenário meteorológico para o dia

A previsão para esta sexta-feira reflete um cenário de transição climática, onde o calor se mantém em grande parte do Estado, mas com a possibilidade de chuvas significativas, especialmente nas áreas atingidas por instabilidades meteorológicas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: