PREVISÃO DO TEMPO
Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira: temperaturas chegam a 38°C e chuva em várias regiões
Previsão aponta aumento de nebulosidade e chuvas, com possibilidade de tempestades em algumas áreas.
29/11/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A sexta-feira (29) será marcada pelo calor e pela ocorrência de chuvas em diversas regiões de Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). O dia começa com aumento de nebulosidade, e há expectativa de chuvas de intensidade fraca a moderada em várias áreas, além de tempestades pontuais acompanhadas de raios e rajadas de vento.
De acordo com o monitoramento, são esperados acumulados de chuva superiores a 35 mm em 24 horas em algumas regiões do Estado. Essa condição é resultado da combinação entre o avanço de uma frente fria, o transporte de calor e umidade, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a passagem de cavados, que favorecem a formação de instabilidades.

As temperaturas mais elevadas são previstas para o sudoeste e a região pantaneira. Em Porto Murtinho, a máxima chega a 38°C, enquanto em Corumbá, os termômetros podem marcar até 36°C. No norte e na região do Bolsão, como em Coxim e Paranaíba, as máximas chegam a 35°C.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também destaca outras cidades com temperaturas expressivas:
A previsão para esta sexta-feira reflete um cenário de transição climática, onde o calor se mantém em grande parte do Estado, mas com a possibilidade de chuvas significativas, especialmente nas áreas atingidas por instabilidades meteorológicas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Castro e Lewandowski anunciam criação de escritório emergencial após megaoperação no Rio de Janeiro
Leia Mais
Empresa paraguaia vai construir novo plenário da Assembleia Legislativa de MS por R$ 102 milhões
Leia Mais
Lidio Lopes rebate críticas e defende equipe técnica da Prefeitura de Campo Grande
Leia Mais
Zé Teixeira denuncia manipulação de indígenas e pede investigação federal sobre ataques em Caarapó
Municípios