PREVISÃO DO TEMPO
Avanço de frente fria trará chuva para MS a partir de quinta-feira
Calor diminui com chegada de frente fria e aumento da nebulosidade no estado
27/11/2024
06:00
inm
DA REDAÇÃO
A quarta-feira ainda será quente em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de pancadas isoladas, mas a partir de amanhã o calor deve diminuir gradualmente, acompanhado de aumento da nebulosidade e risco de tempestades.
A previsão meteorológica indica uma quarta-feira de tempo firme e seco em Mato Grosso do Sul, com temperaturas que podem chegar aos 40ºC e umidade relativa do ar em torno de 15%. Embora possam ocorrer pancadas de chuva isolada, não são esperados grandes volumes. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) alerta que a passagem de uma frente fria a partir de quinta-feira deverá mudar o clima, trazendo chuvas de intensidade fraca a moderada e aumento da nebulosidade, condições que devem se manter até o fim de semana.
Essa frente fria, combinada ao transporte de calor e umidade, deve contribuir para amenizar o calor intenso dos últimos dias, com ventos que podem chegar a 60 km/h. Em Campo Grande, o dia começa com 27ºC e a previsão é que a temperatura máxima não ultrapasse os 32ºC nesta quarta-feira. Para quinta e sexta-feira, as máximas são de 33ºC e 32ºC, respectivamente.
Nas regiões do Pantanal, as temperaturas seguem elevadas nesta quarta-feira, com máxima de 38ºC em Porto Murtinho, 36ºC em Coxim e 34ºC em Corumbá. No sul do estado, as máximas são de 32ºC em Ponta Porã e 34ºC em Dourados. Outras localidades também terão altas temperaturas hoje, como Três Lagoas (36ºC), Bonito e Maracaju (33ºC) e Chapadão do Sul (31ºC).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Alckmin viaja ao México para ampliar comércio bilateral e enfrentar impactos do tarifaço dos EUA
Leia Mais
Dino aciona PF para investigar R$ 694 milhões em emendas parlamentares com indícios de irregularidades
Leia Mais
Flávio Bolsonaro relata assalto contra mãe e avós em Resende (RJ)
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro insinua que assalto contra mãe e avós teve “ordens de Moraes”
Municípios