PREVISÃO DO TEMPO
Sol forte e calor de até 36°C marcam o sábado em Mato Grosso do Sul
Calor intenso e tempo seco devem se prolongar até quarta-feira em diversas regiões do Estado
23/11/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O fim de semana em Mato Grosso do Sul começa com sol predominante e calor intenso. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o sábado (23) será marcado pela presença de um sistema de alta pressão atmosférica, que garante estabilidade e elevação nas temperaturas em todo o Estado. Nas regiões sudoeste e pantaneira, os termômetros podem chegar a 36°C.
Apesar do tempo firme, a baixa umidade relativa do ar, variando entre 15% e 45%, traz alerta para riscos à saúde, como desidratação e problemas respiratórios. Especialistas recomendam hidratação constante e a redução de atividades ao ar livre durante os horários de maior incidência solar.
Na região leste, Paranaíba terá variação entre 24°C e 32°C, enquanto Três Lagoas registra mínima de 24°C e máxima de 34°C, ambas com sol e poucas nuvens. No sul do Estado, Dourados terá mínima de 22°C e máxima de 34°C, com tempo firme e céu claro. Já Ponta Porã, Iguatemi e Anaurilândia terão temperaturas entre 22°C e 34°C.
Embora o calor predomine, o Cemtec alerta para a possibilidade de tempestades localizadas nas regiões norte, noroeste e nordeste, causadas por áreas de baixa pressão atmosférica. Ventos de até 50 km/h são esperados, com rajadas que podem superar essa marca pontualmente.
Após um período de instabilidade climática registrado na sexta-feira (22), a tendência de calor e tempo seco deve continuar até quarta-feira (27). Durante este período, é importante que a população redobre os cuidados com a saúde e fique atenta a possíveis mudanças bruscas no clima.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Alckmin viaja ao México para ampliar comércio bilateral e enfrentar impactos do tarifaço dos EUA
Leia Mais
Dino aciona PF para investigar R$ 694 milhões em emendas parlamentares com indícios de irregularidades
Leia Mais
Flávio Bolsonaro relata assalto contra mãe e avós em Resende (RJ)
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro insinua que assalto contra mãe e avós teve “ordens de Moraes”
Municípios