SANEAMENTO
Águas Guariroba conclui obras de 'super poço' e reservatório no Nova Campo Grande com visita da Agereg
Projeto beneficia mais de 12 mil pessoas e reforça o sistema de abastecimento hídrico da capital.
19/11/2024
13:55
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
As obras do “super poço” e do reservatório com capacidade de 1 milhão de litros no bairro Nova Campo Grande estão em fase final de conclusão após cinco meses de execução. Na manhã desta terça-feira (19), a Águas Guariroba, concessionária responsável pelo abastecimento de água em Campo Grande, recebeu representantes da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) em uma visita técnica para acompanhar o andamento das instalações.
A perfuração do poço, iniciada em julho, atinge cerca de 500 metros de profundidade, captando água diretamente do Aquífero Guarani. Com vazão máxima de 350 m³ por hora, o poço alimentará o novo reservatório, que distribuirá água para as regiões do Nova Campo Grande e Serradinho, beneficiando mais de 12 mil moradores.
José Henrique da Cruz, gerente de Operações da Águas Guariroba, destacou a importância do projeto:
“Estamos ampliando o sistema de abastecimento para acompanhar o crescimento da região, garantindo um fornecimento contínuo e de alta qualidade, com a melhor água do país.”
O diretor-presidente da Agereg, Odilon de Oliveira Júnior, ressaltou o impacto positivo do reservatório para a comunidade:
“É um privilégio acompanhar essa instalação, que vai garantir água contínua para as casas da região. A Agência de Regulação participa de todo o processo para assegurar a qualidade dos serviços entregues à população.”
O sistema de abastecimento da Águas Guariroba é resiliente e integrado, permitindo o deslocamento de água para outras regiões, caso necessário. Além do projeto no Nova Campo Grande, a concessionária também está finalizando outro reservatório com capacidade de 1 milhão de litros na região do Pênfigo.
“Nosso programa de ampliação de abastecimento inclui novos poços e reservatórios nos próximos anos, garantindo a segurança hídrica para os campo-grandenses”, concluiu José Henrique.
A visita contou com a presença de outros representantes da Águas Guariroba, como Fabiana Simão (gerente de Comunicação), Jeferson Cazuza (coordenador de Operações) e Joás Carvalho (coordenador de Engenharia).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu impulsiona parcerias estaduais para transformar a cidade
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Aulas voltam em fevereiro em MS com uso de celulares proibido
Municípios