CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Carlão destaca a importância do Dia da Consciência Negra com feriado nacional pela primeira vez
Presidente da Câmara de Campo Grande ressalta a necessidade de reflexão sobre o racismo estrutural no Brasil.
19/11/2024
14:00
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Nesta quarta-feira, 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra será celebrado como feriado nacional pela primeira vez, após aprovação da lei pelo Congresso Nacional em 2023. O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão, PSB), destacou a relevância da data, que marca a morte de Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência contra a escravidão e do enfrentamento ao racismo no Brasil.
“É um marco importante para o nosso país. Precisamos refletir sobre o racismo que muitas vezes não é assumido pela sociedade, mas existe e precisa ser combatido. Somente com a conscientização vamos combater o racismo estrutural, que é o conjunto de práticas, hábitos e situações que promovem o preconceito, mesmo que sem intenção. Esse racismo é uma realidade e se manifesta em diversas áreas”, afirmou Carlão.
A Câmara Municipal de Campo Grande realizará uma sessão solene no próximo dia 25 de novembro, às 19h, no Plenário “Oliva Enciso”, para a outorga da “Medalha do Legislativo Zumbi dos Palmares”. A honraria foi criada pelo Decreto Legislativo nº 690/01 com o objetivo de valorizar personalidades, entidades e ações que promovem a igualdade racial e o combate à discriminação no município.
A cerimônia, alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra, busca reconhecer esforços em prol da inclusão e conscientização, reforçando o papel de Zumbi dos Palmares como inspiração na luta pela igualdade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Detran-MS alerta sobre golpes de notificação de suspensão de CNH via SMS e e-mail
Leia Mais
Ministro nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA e participar da posse de Trump
Leia Mais
Suzano abre 13 oportunidades de emprego em MS para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
Leia Mais
Estado avalia renegociação de dívida de bilhões com apoio da União
Municípios