POLÍTICA
Câmara de Campo Grande aprova projetos de utilidade pública e incentivo ao uso de bicicletas
Foram aprovados quatro projetos de vereadores do PSDB, PP e PRD na sessão desta quinta-feira
14/11/2024
12:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou, nesta quinta-feira (14), quatro projetos de lei.
O Projeto de Lei 11.480/24, do vereador Prof. Juari (PSDB), declara de utilidade pública o Instituto Marilia Sobottka Lugli, organização sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Campo Grande.
Durante a sessão, também foi aprovado o Projeto de Lei 11.382/24, do vereador Delei Pinheiro (PP), que declara de utilidade pública a Associação Instituto MS Brasil, que busca melhorias das condições de vida da comunidade carente, adotando medidas que favoreçam o desenvolvimento e o bem-estar de toda comunidade, bem como apoiando e desenvolvendo ações que visem a educação, o alcance social, esportivo, artístico-cultural, ambiental e beneficente.
Em primeira discussão, foi analisado, ainda, o PL 11.378/24, do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), que cria o selo “Condomínio Amigo dos Animais”. Conforme o projeto, será concedido, durante cinco anos, o selo aos condomínios residenciais que adotem práticas que contribuam para a proteção e bem-estar dos animais.
Por fim, os vereadores aprovaram o PL 11.445/24, do vereador Prof. André Luis (PRD), que institui o Programa Bike CG. Em resumo, o projeto visa o fomento do uso de bicicleta como meio de locomoção e transporte sustentável, reduzindo a emissão de poluentes e, por conseguinte, elevando a qualidade da saúde pública regional, bem como atuando na preservação ambiental.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Detran-MS alerta sobre golpes de notificação de suspensão de CNH via SMS e e-mail
Leia Mais
Ministro nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA e participar da posse de Trump
Leia Mais
Suzano abre 13 oportunidades de emprego em MS para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
Leia Mais
Estado avalia renegociação de dívida de bilhões com apoio da União
Municípios