ESPORTES
Governo de MS assume o estádio Morenão
Concessão deve viabilizar reformas e retorno do estádio ao futebol estadual e nacional
14/01/2025
16:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O governo de Mato Grosso do Sul anunciará a administração do Estádio Morenão, em Campo Grande, após a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) aceitar o pedido de concessão feito pelo Estado. A informação foi confirmada pelo secretário da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Marcelo Miranda, durante o lançamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 de futebol.
Marcelo Miranda explicou que a iniciativa faz parte de um pacote de apoio ao futebol e aos clubes do estado, com o objetivo de resgatar o Morenão. Ele ressaltou que já foi enviado ofício à UFMS solicitando a concessão para realizar um estudo de viabilidade do estádio. Segundo o secretário, a UFMS respondeu positivamente e as tratativas já estão em andamento para identificar um formato vantajoso para ambas as partes. O prazo estimado para resolver os detalhes da concessão é de 10 a 15 dias.
Com a concessão, o governo planeja concluir a reforma prolongada do estádio por meio de uma parceria público-privada (PPP) em até dois anos. Inicialmente, a entrega da obra estava prevista para o primeiro semestre de 2024, mas o prazo foi adiado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), responsável pelos trabalhos. Marcelo Miranda afirmou que a expectativa é definir a concessão, concluir o estudo de viabilidade e encontrar um parceiro para investir nas melhorias necessárias até o final do ano.
O retorno do Morenão ao circuito do futebol estadual e nacional é aguardado com ansiedade, especialmente pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Marco Antônio Tavares, coordenador de competições da FFMS, destacou que a reforma técnica do estádio é prioridade, visando deixá-lo em conformidade com a legislação vigente. Tavares enfatizou a importância de transformar o Morenão em uma arena adequada para os mais variados níveis de competição, permitindo que o estádio volte a sediar eventos importantes para o futebol estadual e nacional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas duas das cinco maiores cidades de MS
Leia Mais
Em fase de transição, PSDB deve ter nova executiva estadual ainda nesta semana
Leia Mais
Reinaldo Azambuja convoca primeira reunião no comando do PL em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Instrumentos de combate à depressão
Municípios