ATENTADO
Praça dos Três Poderes, em Brasília, é isolada após explosões; bombeiros estão no local
Explosões em frente ao STF deixam uma pessoa morta e mobilizam esquadrão antibombas
13/11/2024
19:00
G1
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Duas explosões ocorreram no início da noite desta quarta-feira (13), em um intervalo de 20 segundos, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. A área foi isolada por equipes de emergência, e bombeiros militares e o esquadrão antibombas foram chamados ao local.
Segundo testemunhas, foram ouvidas duas explosões "muito fortes". Os bombeiros informaram que uma pessoa morreu, sendo o corpo encontrado na calçada junto à Praça dos Três Poderes. Ainda não há informações sobre o que provocou as explosões.
As pessoas que estavam no térreo do prédio do STF foram retiradas do local por precaução. Os seguranças da Câmara dos Deputados, de onde também foi possível ouvir as explosões, afirmaram que um carro explodiu no estacionamento que fica entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados.
"O STF informa que ao final da sessão desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede também foram retirados por medida de cautela", declarou a assessoria do Supremo Tribunal Federal.
Equipes de emergência permanecem no local para investigar a origem das explosões e garantir a segurança da área. A situação está sendo monitorada pelas autoridades, e novas informações serão divulgadas conforme o desenvolvimento dos trabalhos de investigação e contenção.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bataguassu recebe três novos ônibus escolares com ar-condicionado e acessibilidade
Leia Mais
Roberto Jefferson volta à prisão domiciliar por decisão do STF e está proibido de usar redes sociais
Leia Mais
Marrone cai do palco durante show em Goiânia e leva pontos na testa
Leia Mais
Trabalho dobrado: Mães e líderes, mulheres na política equilibram maternidade e vida pública em MS
Municípios