POLÍTICA
Projeto de Lei de Junior Mochi aprovado garante mais transparência aos usuários de planos de saúde em MS
Nova lei obriga operadoras a informarem sobre mudanças na rede credenciada com 30 dias de antecedência
13/11/2024
11:20
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Na terça-feira (12), pela manhã, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), foi aprovado o projeto de lei do deputado estadual Junior Mochi (MDB) que obriga as operadoras de planos de saúde a informarem seus usuários sobre o descredenciamento e novos credenciamentos de hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde.
O projeto visa garantir maior transparência nas relações de consumo, permitindo que os usuários sejam comunicados com antecedência de 30 dias sobre qualquer alteração na rede credenciada. A medida prevê que a comunicação seja feita de forma eletrônica ou impressa, além de constar no Guia Médico Anual, facilitando o acesso à informação.
Com a aprovação, a lei passa a garantir mais segurança aos consumidores, permitindo que se reorganizem e planejem a utilização dos serviços de saúde contratados. A nova norma também estabelece sanções para operadoras que descumprirem as regras, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Esta iniciativa representa um avanço significativo na proteção dos direitos dos usuários de planos de saúde, promovendo mais confiança e transparência nas relações entre operadoras e consumidores em Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula no concurso 2.847 e prêmio vai a R$ 51 milhões
Leia Mais
Flávio Dino dá 90 dias para estados e municípios prestarem contas de emendas Pix sob risco de suspensão
Leia Mais
CCR MSVia realiza operação “pare e siga” na BR-163/MS, em Juti, para obra emergencial
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad homenageia família Chaves na inauguração da nova sede da Faculdade Insted
Municípios