PREVISÃO DO TEMPO
Tempo muda em Mato Grosso do Sul com possibilidade de chuva e frio de 13°C até quinta-feira
Instabilidade climática devido à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica traz chuva e quedas nas temperaturas em diversas regiões do Estado
12/11/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A previsão do tempo para esta semana em Mato Grosso do Sul indica mudanças significativas, com possibilidade de chuva e temperaturas em queda, especialmente na região sul do Estado, onde os termômetros podem marcar mínimas de até 13°C entre esta terça e quinta-feira. A instabilidade climática é causada pela atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, favorecendo a formação de chuvas.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o sol deve aparecer, mas com chuvas fracas a moderadas e risco de tempestades em cidades das regiões centro-norte, pantaneira e nordeste do Estado. Essa condição é influenciada pelo avanço de uma frente fria aliada ao deslocamento de cavados. Entre quarta e quinta-feira, a instabilidade deve diminuir, com tempo mais estável, mas ainda com temperaturas baixas nas regiões sul e sudeste, variando entre 13°C e 17°C.
Em Campo Grande, a terça-feira começou com céu parcialmente nublado e temperatura de 26°C. A previsão do Climatempo indica volume de chuva de 9,7 milímetros ao longo do dia, com temperatura máxima de 29°C. Para quarta e quinta-feira, as máximas são de 32°C e 34°C, respectivamente.
Na região sul do Estado, Ponta Porã tem previsão de máxima de 24°C nesta terça-feira, enquanto a quarta-feira deve começar com temperaturas de 13°C, subindo para até 31°C no dia seguinte. Em Dourados, a máxima desta terça-feira deve ser de 29°C.
Outras temperaturas máximas previstas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para hoje são: 32°C em Três Lagoas, Bataguassu e Paranaíba; 31°C em Coxim e Água Clara; 29°C em Corumbá e Nova Alvorada do Sul; 28°C em Maracaju; 27°C em Porto Murtinho e Naviraí; e 26°C em Bonito.
Essas condições climáticas podem impactar tanto as atividades do campo quanto a rotina nas áreas urbanas, sendo importante que a população se mantenha informada sobre as mudanças no clima.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Funtrab oferece 676 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta-feira, 6
Leia Mais
Lia Nogueira cobra esclarecimentos da Secretaria de Saúde sobre falta de insumos para mães atípicas
Leia Mais
Governo de MS investe R$ 63 milhões na modernização da MS-276 em Dourados
Leia Mais
Deputado Junior Mochi cobra transparência na concessão da BR-163
Municípios