PREVISÃO DO TEMPO
Sexta-feira terá sol e chuva em Mato Grosso do Sul
MS deve ter céu nublado com chuva ao longo da sexta-feira, enquanto avanço de uma frente fria traz instabilidade para todo o Estado.
08/11/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A sexta-feira começou com céu nublado e possibilidade de chuva fraca a moderada em Mato Grosso do Sul. Além disso, tempestades podem ocorrer em áreas pontuais de todo o Estado. Até o fim da manhã, o alerta de risco para chuvas intensas e rajadas de vento de até 100 km/h continua vigente.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa situação meteorológica é causada pelo avanço de uma frente fria, aliado ao deslocamento de cavados e à umidade do ar. Além disso, áreas de baixa pressão atmosférica também contribuem para a instabilidade.
No sábado, o tempo tende a ficar mais firme, embora pancadas de chuva possam ocorrer principalmente nas regiões centro-norte, nordeste e leste do Estado. No domingo, o sol deve predominar e a alta pressão atmosférica favorecerá o tempo quente e seco.
Previsão por Cidades
Campo Grande: A temperatura nesta manhã é de 22ºC, com previsão de chegar aos 29ºC ao longo do dia. O Climatempo estima um volume de chuva de até 4,1 milímetros para hoje. No fim de semana, as máximas podem atingir 32ºC no sábado e 34ºC no domingo.
Porto Murtinho: Na região pantaneira, a sexta-feira deve ser quente, com máxima de 34ºC.
Aquidauana e Corumbá: As máximas previstas para sexta-feira são de 33ºC.
Coxim: Temperatura máxima de 30ºC.
Ponta Porã: No sul do Estado, a máxima será de 29ºC.
Dourados: A temperatura máxima para sexta-feira será de 32ºC.
Costa Rica: A máxima prevista para hoje é de 26ºC.
Paranaíba: Temperatura máxima de 28ºC.
Três Lagoas: A sexta-feira terá máxima de 29ºC.
Bonito: A previsão é de máxima de 32ºC.
O tempo permanece instável em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (8), com previsão de sol seguido de aumento de nebulosidade e probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em algumas áreas do Estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
É Melhor Apertar os Cintos Antes da Eleição
Leia Mais
Marcos Pollon confirma pré-candidatura ao Senado após carta pública de Jair Bolsonaro
Leia Mais
Deputado Roberto Hashioka propõe mensagens educativas contra pedofilia em espaços públicos de MS
Leia Mais
Confira seu astral para este domingo, 1º
Municípios