CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereadores cancelam sessão para participar de velório de Miltinho Viana
Ex-vereador e radialista, Miltinho Viana é homenageado no Cemitério Parque das Primaveras após falecer vítima de câncer
05/11/2024
10:15
ASSECOM
DA REDAÇÃO
Vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador (Foto: Divulgação/CMCG)
A Câmara Municipal de Campo Grande suspendeu a sessão ordinária desta terça-feira (5) para que os vereadores pudessem comparecer ao velório de Milton Aires Viana Filho, conhecido como Miltinho Viana. O ex-vereador e radialista faleceu na segunda-feira (4), aos 63 anos, devido a um câncer no pâncreas e no fígado. Ele estava internado no Hospital da Cassems e lutava contra a doença há duas semanas. O velório ocorre no Cemitério Parque das Primaveras.
A decisão de cancelar a sessão foi unânime e articulada pelo vereador Willian Maksoud (PSDB), que destacou a importância de homenagear Miltinho. “Conheci o Miltinho, ele foi vereador junto com o meu pai. Falei com o presidente para solicitar a suspensão da sessão, e foi prontamente acatado. É um momento de muita tristeza, e essa é nossa forma de reconhecer o legado que ele deixou para Campo Grande,” explicou Maksoud.
Antes de oficializar o cancelamento, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em memória do ex-colega, que atuou no parlamento municipal de 2001 a 2004. O presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (Carlão, PSB), destacou o impacto de Miltinho na casa legislativa e sua representatividade cultural. “Ele representou a cultura, os radialistas, e fez um bom mandato. Mesmo não sendo eleito deputado federal, ele deixou um legado importante,” afirmou Carlão.
O vereador Silvio Pitu (PSDB) também compartilhou sua admiração por Miltinho, lembrando de suas lições no rádio e a amizade que os unia. “Ele me ensinou como falar no microfone, foi uma grande perda. Hoje, o parlamento está de luto. Perdemos um companheiro, um amigo,” desabafou Pitu.
Miltinho Viana, figura respeitada na comunicação e política local, continuava seu trabalho na FM Cidade 97 mesmo após não ter sido eleito nas últimas eleições, quando obteve 711 votos. Ele deixa esposa e três filhos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios