CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Carlão mira 1ª Secretaria enquanto vereadores articulam nova Mesa Diretora em Campo Grande
Quatro parlamentares são cotados para disputar a presidência da Casa
01/11/2024
09:15
MDX
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Os vereadores de Campo Grande estão se preparando para encerrar a atual legislatura e já iniciaram as articulações para a nova composição da Mesa Diretora, que assumirá no próximo ano. Atualmente, quatro nomes estão em discussão para montar uma chapa, que precisa ser composta por sete vereadores.
O atual presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), destacou que as negociações irão se intensificar em novembro. Carlão, que foi reeleito para 2025, já manifestou interesse em ocupar a 1ª Secretaria da Casa. “Já estão trabalhando alguns nomes, mas isso a gente tem que construir aqui na Câmara. Vou discutir isso a partir do mês que vem e buscar um nome que represente o legislativo de forma independente, sem abrir mão da governabilidade e da fiscalização”, afirmou.
Entre os nomes que surgem como potenciais candidatos à presidência estão o vereador Papy (PSDB), Dr. Jamal (MDB), Coringa (MDB) e o progressista Professor Riverton. Professor Riverton, o mais votado do PP, disse estar dialogando com a prefeita Adriane Lopes (PP) e a senadora Tereza Cristina (PP). “Sou um candidato à presidência, mas estou esperando o consenso com o partido, que é unido. A escolha será coletiva”, comentou Riverton.
O vereador Papy, que faz parte da maior bancada da Câmara, com cinco representantes do PSDB, também está avançando nas negociações. “Estamos construindo um projeto e dialogando com colegas. As lideranças externas são importantes, mas a decisão final é dos parlamentares. É possível que tenhamos mais de uma chapa, o que abriria espaço para um debate que não acontece há tempos na Casa”, explicou Papy.
Atualmente, a Mesa Diretora da Câmara de Campo Grande é formada por:
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o resultado das eleições de 2024 para vereador em Campo Grande, com 481.399 votos contabilizados. Confira os vereadores eleitos:
Campo Grande, com 954.537 habitantes conforme estimativa para 2024 do IBGE, possui o maior orçamento do Estado, projetado em R$ 6,8 bilhões para 2025. A nova composição da Câmara Municipal terá a missão de administrar esses recursos e representar os interesses da população.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios