PREVISÃO DO TEMPO
Último dia de outubro será quente e com baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul
Termômetros podem chegar a 33ºC nesta quinta-feira em Campo Grande
31/10/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A quinta-feira, 31 de outubro, promete altas temperaturas em Mato Grosso do Sul, acompanhadas por umidade relativa do ar em torno de 20%. O calor intenso pode provocar pancadas de chuva e até tempestades em áreas isoladas.
Em Campo Grande, a mínima será de 21°C, enquanto a máxima pode atingir 34°C. Em Dourados, a temperatura varia de 21°C a 35°C. Já no sul, Ponta Porã deve registrar mínimas de 23°C e máximas de 32°C, enquanto Iguatemi terá mínimas de 22°C e máximas de 35°C.
Na região sudoeste e pantaneira, Porto Murtinho espera mínimas de 26°C e máximas de 38°C, enquanto Corumbá tem previsão de mínimas de 27°C e máximas de 36°C. Ao norte e na região do Bolsão, Coxim e Paranaíba apresentam mínimas de 23°C e 22°C, com máximas de 37°C.
No sul do Estado, a quinta-feira terá máximas de 32°C em Ponta Porã e 35°C em Dourados. Na região pantaneira, os termômetros podem atingir 37°C em Aquidauana e Coxim, e 36°C em Porto Murtinho e Corumbá.
Outras cidades também devem registrar calor intenso, com máximas de 36°C em Maracaju, 35°C em Água Clara, Ivinhema e Naviraí, 34°C em Três Lagoas, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba e Bonito, e 33°C em Costa Rica.
A previsão é de tempo firme, com sol entre nuvens em boa parte de Mato Grosso do Sul, mas não se descarta a ocorrência de chuvas isoladas por conta do aquecimento diurno.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a situação meteorológica é influenciada por um sistema de alta pressão atmosférica, elevando as temperaturas e reduzindo a umidade relativa do ar, que deve variar entre 20% e 40%.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Funtrab oferece 676 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta-feira, 6
Leia Mais
Lia Nogueira cobra esclarecimentos da Secretaria de Saúde sobre falta de insumos para mães atípicas
Leia Mais
Governo de MS investe R$ 63 milhões na modernização da MS-276 em Dourados
Leia Mais
Deputado Junior Mochi cobra transparência na concessão da BR-163
Municípios