POLÍTICA
Receitas da Prefeitura apresentam crescimento no segundo quadrimestre de 2024
Prestação de contas revela aumento de 10,89% nas receitas em relação ao mesmo período de 2023
30/10/2024
11:15
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Nesta quarta-feira (30), a secretária municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Helena Hokama, apresentou a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2024 à Câmara Municipal. Os dados apontam um crescimento nas receitas do Executivo, que passaram de R$ 3,5 bilhões em 2023 para R$ 3,9 bilhões em 2024, um incremento de 10,89%.
Entre setembro de 2023 e agosto de 2024, os gastos com pessoal consumiram 53,7% das receitas da Prefeitura, acima do limite prudencial de 51,3% estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas abaixo do índice de 55,14% registrado no mesmo período do ano passado.
“Problemas sabemos que há, mas estamos trabalhando para contorná-los. Fomos eleitos para isso e estamos desafiados a fazer cada vez mais, e fazer certo”, declarou Hokama durante a apresentação.
A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Betinho (presidente), Papy (vice), Prof. João Rocha, Ronilço Guerreiro e Luiza Ribeiro. O presidente da Comissão destacou o avanço em políticas orçamentárias e o diálogo como base para aplicar as pautas necessárias.
Clique AQUI e siga JE no Instagram para mais atualizações.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios