POLÍTICA
Deputado Carlos Jordy usou cota parlamentar para ir a 'casa de entretenimento adulto' em São Paulo
Parlamentar do PL-RJ, candidato à prefeitura de Niterói, solicitou reembolso para corridas de Uber a estabelecimento de entretenimento adulto em 2019.
24/10/2024
19:00
NAOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), atualmente candidato à prefeitura de Niterói (RJ), utilizou dinheiro da cota parlamentar para visitar uma "casa de entretenimento adulto" em São Paulo, em março de 2019. O reembolso solicitado pelo parlamentar foi de R$ 26,89, referente a uma corrida de Uber às 0h38, com destino à Scandallo, localizada na Rua Coronel Diogo, na capital paulista. O local é conhecido por eventos de entretenimento adulto e confraternizações.
Dois dias após a primeira visita, houve outro pedido de reembolso para uma corrida de Uber à mesma rua. Ainda nesse dia, Jordy também fez uma viagem de Uber às 4h da manhã, partindo da Rua Augusta, famosa pela vida noturna. Ambos os valores foram reembolsados pela Câmara dos Deputados.
Ao ser questionado, Jordy afirmou que as corridas foram solicitadas por um assessor cujo nome ele não recorda. O parlamentar justificou que o ocorrido foi no início de seu mandato, quando sua equipe era formada por pessoas que não fazem mais parte de seu gabinete. Segundo ele, o valor será ressarcido aos cofres públicos após um levantamento interno para identificar o responsável pelo pedido.
Jordy, que apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados, disputa o segundo turno das eleições municipais de Niterói contra Rodrigo Neves (PDT), atual prefeito da cidade. Na primeira volta, Neves obteve 48,47% dos votos, enquanto Jordy alcançou 35,59%.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump oficializa tarifa global e impõe 50% ao Brasil, maior atingido entre dezenas de países
Leia Mais
Eleições 2022 não acabaram, de 2026 começaram!
Leia Mais
Parlamentares dos EUA tentam barrar tarifaço de Trump após visita de senadores brasileiros
Leia Mais
Aliado de Putin ameaça com “Mão Morta” nuclear após declaração de Trump sobre guerra e tarifas
Municípios