PREVISÃO DO TEMPO
Sexta-feira terá pancadas de chuva e temperaturas acima dos 30°C em Mato Grosso do Sul
Campo Grande e interior do Estado registram chuvas desde a madrugada
25/10/2024
06:30
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A sexta-feira (25) será marcada por pancadas de chuva e temperaturas que podem superar os 30°C em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. As chuvas começaram ainda durante a madrugada, tanto na capital Campo Grande quanto no interior, com os termômetros marcando 24°C nas primeiras horas do dia.
Em Campo Grande, o volume de chuva chegou a 9,6 mm na região do bairro Santa Luzia (norte) e 8,8 mm no bairro Universitário (sul). A previsão para hoje é de máxima de 33°C, com possibilidade de garoa pela manhã e pancadas de chuva à tarde. No sábado, as temperaturas não devem passar dos 24°C, enquanto no domingo a máxima pode chegar a 31°C.
As chuvas também atingiram outros municípios durante a madrugada. Em Dois Irmãos do Buriti, Corguinho, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Bataguassu, Rio Verde de Mato Grosso e Coxim houve registro de precipitação nas primeiras horas do dia.
Para a região pantaneira, são esperadas máximas elevadas nesta sexta-feira: Corumbá pode alcançar 37°C, enquanto Coxim, Porto Murtinho e Aquidauana podem ter máximas de 36°C. Já em Ponta Porã, a previsão é de 32°C, enquanto Dourados pode chegar a 34°C.
Outras máximas previstas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) incluem:
O avanço de uma frente fria, em associação a um ciclone extratropical no Sul do Brasil, está favorecendo as chuvas em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há também um intenso transporte de calor e umidade, além do deslocamento de cavados, o que contribui para a formação de instabilidades no Estado. Há possibilidade de chuvas significativas, com acumulados que podem ultrapassar 40 mm/24h.
Até sábado (26), estão previstas chuvas de intensidade fraca a moderada, mas pontualmente podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula aponta dólar, Banco Central e exportações como responsáveis pela inflação dos alimentos
Leia Mais
Parceria inédita fortalece pesquisas arqueológicas e culturais na Amazônia
Leia Mais
Evite problemas com a Receita: os 16 erros que podem te levar à malha fina em 2025
Leia Mais
Hugo Motta exige presença em plenário só às quartas e libera voto por celular à noite
Municípios