SAÚDE
Outubro Rosa: Hospital do Amor oferece exames gratuitos na Rodoviária nesta semana
Carreta realiza exames de mamografia e Papanicolau nos dias 22 e 23 de outubro.
22/10/2024
09:00
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
Na terça e quarta-feira (22 e 23 de outubro), a Carreta do Amor estará estacionada no Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale, em Campo Grande, oferecendo atendimento gratuito a mulheres. Serão disponibilizados cerca de 100 exames por dia, com um total de aproximadamente 50 mamografias e 50 coletas de Papanicolau.
Para realizar os exames, é necessário apresentar alguns documentos, incluindo RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
A mamografia é destinada a mulheres com idades entre 40 e 69 anos que não tenham realizado o exame há mais de um ano. Já a coleta do Papanicolau pode ser feita por mulheres entre 25 e 64 anos que não estejam menstruadas no dia da consulta.
Os atendimentos ocorrerão por ordem de chegada, no período das 8h às 16h. Os resultados dos exames ficarão prontos em aproximadamente 40 dias e serão enviados pelos Correios para o endereço cadastrado.
De acordo com Graziela Barbosa, enfermeira responsável pela ação, os exames preventivos são essenciais para o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. A detecção dessas doenças em estágios iniciais pode aumentar as chances de cura em até 95%.
“Anualmente, o Hospital do Amor de Campo Grande diagnostica cerca de 250 casos de câncer de mama. Os resultados positivos para câncer de colo de útero somam mais de 200 ao ano, entre casos invasivos e pré-invasivos, números significativos considerando a incidência da doença em toda a cidade”, destaca a profissional de saúde.
Caso haja a necessidade de exames complementares, a paciente será orientada a comparecer à unidade física do Hospital, localizada na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, 3103, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande/MS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Leia Mais
Bataguassu realiza primeiro mutirão da saúde e atende mais de 850 pessoas
Leia Mais
Município de Bataguassu receberá R$ 408 mil na segunda parcela do FPM de Janeiro
Municípios