SANEAMENTO
Águas Guariroba universaliza rede de esgoto em mais quatro bairros de Campo Grande
Coophavila 2, Seminário e comunidades Tia Eva e Homex recebem obras de saneamento em 2024
21/10/2024
17:00
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Com a implantação de 190 quilômetros de rede de esgoto somente em 2024, a Águas Guariroba universalizou o acesso à coleta e tratamento de esgoto nos bairros Coophavila 2, Seminário e nas comunidades Tia Eva e Homex. Até o final do ano, a concessionária planeja concluir a universalização nos bairros São Conrado e Caiobá, ampliando ainda mais o acesso ao saneamento básico na capital sul-mato-grossense.
O diretor-presidente da Águas Guariroba, Gabriel Buim, destacou os benefícios diretos para a qualidade de vida dos moradores. "O avanço da rede de esgoto leva dignidade e saúde, eliminando o uso de fossas sépticas, o que gera economia para os moradores, além de valorizar os imóveis. É uma transformação completa", afirmou Buim.
As equipes da concessionária realizam mutirões de conscientização porta a porta, promovendo educação ambiental sobre a importância de conectar as residências à rede de esgoto. A diretora-executiva da concessionária, Francis Faustino, enfatizou a importância desse trabalho: “No início das obras, conversamos com os líderes comunitários e moradores para explicar o processo. Após a implantação, nossa equipe continua o trabalho de conscientização. Atualmente, ainda há mais de 18 mil imóveis sem conexão, dos quais 16 mil são residências".
O gerente de Meio Ambiente e Qualidade da concessionária, Fernando Garayo, reforçou a importância da universalização para a saúde pública. "Estudos mostram que a expansão da rede de esgoto reduz os casos de internações nas regiões atendidas. Por isso, o investimento em conscientização é essencial", destacou Garayo.
Com a universalização, o esgoto é tratado adequadamente, evitando a contaminação do solo e a disseminação de doenças, promovendo um ambiente mais seguro e saudável para a população.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu impulsiona parcerias estaduais para transformar a cidade
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Aulas voltam em fevereiro em MS com uso de celulares proibido
Municípios