SANEAMENTO
Águas Guariroba universaliza rede de esgoto em mais quatro bairros de Campo Grande
Coophavila 2, Seminário e comunidades Tia Eva e Homex recebem obras de saneamento em 2024
21/10/2024
17:00
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Com a implantação de 190 quilômetros de rede de esgoto somente em 2024, a Águas Guariroba universalizou o acesso à coleta e tratamento de esgoto nos bairros Coophavila 2, Seminário e nas comunidades Tia Eva e Homex. Até o final do ano, a concessionária planeja concluir a universalização nos bairros São Conrado e Caiobá, ampliando ainda mais o acesso ao saneamento básico na capital sul-mato-grossense.
O diretor-presidente da Águas Guariroba, Gabriel Buim, destacou os benefícios diretos para a qualidade de vida dos moradores. "O avanço da rede de esgoto leva dignidade e saúde, eliminando o uso de fossas sépticas, o que gera economia para os moradores, além de valorizar os imóveis. É uma transformação completa", afirmou Buim.
As equipes da concessionária realizam mutirões de conscientização porta a porta, promovendo educação ambiental sobre a importância de conectar as residências à rede de esgoto. A diretora-executiva da concessionária, Francis Faustino, enfatizou a importância desse trabalho: “No início das obras, conversamos com os líderes comunitários e moradores para explicar o processo. Após a implantação, nossa equipe continua o trabalho de conscientização. Atualmente, ainda há mais de 18 mil imóveis sem conexão, dos quais 16 mil são residências".
O gerente de Meio Ambiente e Qualidade da concessionária, Fernando Garayo, reforçou a importância da universalização para a saúde pública. "Estudos mostram que a expansão da rede de esgoto reduz os casos de internações nas regiões atendidas. Por isso, o investimento em conscientização é essencial", destacou Garayo.
Com a universalização, o esgoto é tratado adequadamente, evitando a contaminação do solo e a disseminação de doenças, promovendo um ambiente mais seguro e saudável para a população.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios