SAÚDE
Escala médica das unidades de saúde de Campo Grande nesta sexta-feira
Sesau divulga cronograma com 59 médicos para adultos e até 25 pediatras em plantão noturno
18/10/2024
07:10
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande divulgou a escala médica plantonista das unidades de saúde de atendimento 24 horas para esta sexta-feira, 18 de outubro. O cronograma detalha a quantidade de médicos disponíveis para atender tanto adultos quanto crianças ao longo do dia nas unidades de saúde da capital.
Durante a manhã e tarde, três unidades estão habilitadas para atendimento pediátrico, enquanto no período da noite, o número de unidades dobrará para garantir a cobertura necessária. No total, são 59 médicos para o atendimento de adultos no período da manhã e 20 médicos dedicados ao público infantil.
O atendimento nas unidades de saúde de Campo Grande segue o sistema de classificação de risco, onde os pacientes são atendidos conforme a gravidade de seus casos. Além disso, a ordem de chegada é considerada, com prioridade para situações de maior urgência.
As unidades de pronto atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) da capital estão prontos para receber os pacientes, e a Sesau orienta que a população busque as unidades em caso de necessidade médica. Com o aumento do número de pediatras à noite, espera-se que a demanda por atendimento infantil seja atendida de forma mais ágil.
Durante a noite, outras unidades de atendimento infantil também entram em operação para reforçar o plantão.
Para quem precisa de atendimento médico, é importante se dirigir à unidade mais próxima e seguir as orientações da equipe de triagem.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Resultados da Loteria: +Milionária pode pagar R$ 38,5 milhões em sorteios deste sábado
Leia Mais
Tiroteio em Campo de Futebol na Fronteira deixa três mortos e dois Feridos
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Municípios