PREVISÃO DO TEMPO
MS tem máxima de 38°C e possibilidade de pancadas de chuva
Calor e umidade, junto ao deslocamento de cavados, trazem instabilidade ao estado, podendo resultar em tempestades isoladas, segundo o Cemtec.
16/10/2024
06:00
DA REDAÇÃO
O calor intenso marca esta quarta-feira em Mato Grosso do Sul, com previsão de temperaturas de até 38°C e possibilidade de pancadas de chuva em diferentes regiões do estado, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
A instabilidade do tempo resulta da combinação de calor e umidade, além do deslocamento de cavados, que favorecem a formação de chuvas. Em algumas áreas, há chances de tempestades isoladas, alertando para mudanças rápidas no tempo.
Campo Grande: O dia começou com céu parcialmente claro e temperatura de 23°C, com máxima prevista de 34°C. A previsão indica que há chances de chuva forte na Capital no próximo fim de semana, trazendo um alívio ao calor.
Região Pantaneira: As cidades de Aquidauana devem registrar as temperaturas mais altas, com previsão de 38°C. Miranda, Coxim e Porto Murtinho seguem com máximas de 37°C. Em Corumbá, a máxima esperada é de 34°C, oferecendo um pouco mais de alívio em relação a outras áreas pantaneiras.
Sul do Estado: Em Ponta Porã, as máximas para hoje chegam a 33°C, enquanto Dourados pode registrar até 36°C, destacando o calor presente também nessa região de Mato Grosso do Sul.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também indica temperaturas elevadas para outras cidades do estado:
Com as altas temperaturas e a instabilidade atmosférica, moradores de todo o estado devem se preparar para mudanças repentinas no clima, que podem incluir pancadas de chuva em diversas regiões.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios