POLÍCIA
Mulher morre após ser baleada na cabeça; marido está desaparecido em Campo Grande
Vítima de 33 anos foi encontrada em casa no Bairro Jardim Presidente e não resistiu aos ferimentos após ser levada à Santa Casa
11/10/2024
11:51
CGN
DA REDAÇÃO
Fachada da Casa da Mulher Brasileira onde fica a Deam (Foto: Juliano Almeida)
Uma mulher de 33 anos morreu na manhã desta sexta-feira (11) após ser baleada na cabeça na noite de quinta-feira (10), em sua residência no Bairro Jardim Presidente, em Campo Grande. O marido da vítima, que estava na casa momentos antes do disparo, desapareceu logo após o ocorrido, e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) como tentativa de homicídio simples.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 21h e, ao chegar ao local, encontrou a mulher caída no chão do quarto com um ferimento de arma de fogo na cabeça. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima para a Santa Casa de Campo Grande.
Conforme o relato da filha da vítima à polícia, ela estava dormindo no momento do disparo, mas afirmou que seu pai, o marido da mulher, estava na casa momentos antes do tiro. Após o ocorrido, ele não foi mais visto, e os policiais não conseguiram localizá-lo para prestar esclarecimentos. A ausência do homem e os indícios encontrados no local despertaram a atenção das autoridades, que agora buscam entender as circunstâncias do disparo.
Após ser levada para a Santa Casa, a vítima foi inicialmente atendida no setor vermelho e posteriormente transferida para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), devido à gravidade do seu estado. Na manhã desta sexta-feira, por volta das 10h40, a mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. De acordo com os registros, a vítima foi encaminhada ao hospital sem documentos, o que dificultou a sua identificação inicial.
O caso, inicialmente registrado como tentativa de homicídio simples, agora passa a ser tratado como homicídio e segue sob investigação da Deam e da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. A polícia ainda não divulgou a identidade da mulher e segue à procura do marido, que é considerado uma testemunha chave para esclarecer o que de fato aconteceu naquela noite.
As autoridades pedem que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro do marido da vítima ou que possa auxiliar nas investigações entre em contato com a Polícia Civil pelo número 181, que garante o sigilo das denúncias. A polícia também está analisando os relatos de vizinhos e possíveis imagens de câmeras de segurança da região para ajudar a entender a dinâmica do ocorrido.
O caso chocou os moradores do Bairro Jardim Presidente, que estão consternados com a tragédia. A violência doméstica e seus desdobramentos seguem como um desafio para as autoridades de segurança pública, que buscam combater esse tipo de crime e proteger as vítimas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mais de 18 mil candidatos participam do Passe da UFMS neste domingo em 11 municípios de MS
Leia Mais
Roberto Carlos sofre acidente após falha no freio de Cadillac durante gravação de especial da Globo
Leia Mais
Toffoli e Moraes colocam STF no centro da crise do Banco Master e aumentam pressão por Código de Conduta
Leia Mais
Não se julgue pelas metas inalcançadas em 2025
Municípios