POLÍCIA
Morre em MS rapaz esfaqueado por adolescentes durante roubo de carro em Goiás
Pedro Wilson não resistiu aos ferimentos e faleceu na Santa Casa de Campo Grande; trio de adolescentes foi detido após troca de tiros em Chapadão do Sul
08/10/2024
12:20
CGN
DA REDAÇÃO
Pedro Wilson, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Divulgação | O Correio News)
Morreu nesta terça-feira (8), na Santa Casa de Campo Grande, Pedro Wilson, ferido a facadas por um adolescente de 15 anos durante um roubo de carro em Aporé (GO). Ele foi a segunda vítima dos ataques cometidos por três menores. A primeira, Elielson Soares, morreu ainda no local do crime.
Os fatos ocorreram no domingo (6). O adolescente de 15 anos deixou Chapadão do Sul e foi até Aporé, onde se uniu a dois comparsas, outro menor de 15 anos e um de 14, para cometer os roubos. O trio abordou Pedro Wilson e tomou seu Fiat Uno, mas durante a fuga, capotaram o veículo. Pedro tentou escapar correndo, mas foi perseguido e atingido por três facadas pelo adolescente de 15 anos. Ele foi socorrido e transferido para um hospital em Cassilândia, sendo posteriormente encaminhado para Campo Grande, onde faleceu.
Após ferirem Pedro, os adolescentes partiram em busca de outra vítima e encontraram Elielson Soares, que estava sentado em uma praça em frente à sua casa, ouvindo música. Sem ter tempo de reagir, Elielson foi esfaqueado pelo menor e morreu no local.
Após os ataques, os adolescentes roubaram o Ford Fiesta de Elielson e seguiram para Chapadão do Sul. A Polícia Militar Rodoviária já havia sido informada sobre a fuga e tentou abordar o grupo em um posto policial, mas sem sucesso. A perseguição se estendeu até o perímetro urbano de Chapadão, onde os suspeitos atiraram contra os policiais. Na Avenida Santa Catarina com a Rio de Janeiro, houve troca de tiros e os três foram baleados.
Os menores foram socorridos pela própria polícia e levados para atendimento médico. Apenas o adolescente de 15 anos, que confessou ter planejado os crimes, precisou permanecer sob observação no hospital. Os outros dois foram apreendidos em flagrante.
Ainda no hospital, o adolescente de 15 anos confessou à polícia o assassinato de Elielson Soares, relatando: "Ele estava sentado em um banco de costas para mim, eu fui, passei a faca nele, entrei no carro e saí." Na noite de ontem, um atirador invadiu o hospital em Chapadão do Sul e matou esse adolescente com três disparos, efetuados pela janela do local.
A polícia segue investigando os crimes e busca identificar o autor dos disparos que matou o adolescente no hospital, assim como os detalhes do envolvimento dos três menores nos eventos trágicos que começaram em Aporé (GO) e culminaram em Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios