POLÍCIA
Morre em MS rapaz esfaqueado por adolescentes durante roubo de carro em Goiás
Pedro Wilson não resistiu aos ferimentos e faleceu na Santa Casa de Campo Grande; trio de adolescentes foi detido após troca de tiros em Chapadão do Sul
08/10/2024
12:20
CGN
DA REDAÇÃO
Pedro Wilson, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Divulgação | O Correio News)
Morreu nesta terça-feira (8), na Santa Casa de Campo Grande, Pedro Wilson, ferido a facadas por um adolescente de 15 anos durante um roubo de carro em Aporé (GO). Ele foi a segunda vítima dos ataques cometidos por três menores. A primeira, Elielson Soares, morreu ainda no local do crime.
Os fatos ocorreram no domingo (6). O adolescente de 15 anos deixou Chapadão do Sul e foi até Aporé, onde se uniu a dois comparsas, outro menor de 15 anos e um de 14, para cometer os roubos. O trio abordou Pedro Wilson e tomou seu Fiat Uno, mas durante a fuga, capotaram o veículo. Pedro tentou escapar correndo, mas foi perseguido e atingido por três facadas pelo adolescente de 15 anos. Ele foi socorrido e transferido para um hospital em Cassilândia, sendo posteriormente encaminhado para Campo Grande, onde faleceu.
Após ferirem Pedro, os adolescentes partiram em busca de outra vítima e encontraram Elielson Soares, que estava sentado em uma praça em frente à sua casa, ouvindo música. Sem ter tempo de reagir, Elielson foi esfaqueado pelo menor e morreu no local.
Após os ataques, os adolescentes roubaram o Ford Fiesta de Elielson e seguiram para Chapadão do Sul. A Polícia Militar Rodoviária já havia sido informada sobre a fuga e tentou abordar o grupo em um posto policial, mas sem sucesso. A perseguição se estendeu até o perímetro urbano de Chapadão, onde os suspeitos atiraram contra os policiais. Na Avenida Santa Catarina com a Rio de Janeiro, houve troca de tiros e os três foram baleados.
Os menores foram socorridos pela própria polícia e levados para atendimento médico. Apenas o adolescente de 15 anos, que confessou ter planejado os crimes, precisou permanecer sob observação no hospital. Os outros dois foram apreendidos em flagrante.
Ainda no hospital, o adolescente de 15 anos confessou à polícia o assassinato de Elielson Soares, relatando: "Ele estava sentado em um banco de costas para mim, eu fui, passei a faca nele, entrei no carro e saí." Na noite de ontem, um atirador invadiu o hospital em Chapadão do Sul e matou esse adolescente com três disparos, efetuados pela janela do local.
A polícia segue investigando os crimes e busca identificar o autor dos disparos que matou o adolescente no hospital, assim como os detalhes do envolvimento dos três menores nos eventos trágicos que começaram em Aporé (GO) e culminaram em Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios