PREVISÃO DO TEMPO
Semana começa com calor intenso em MS e possibilidade de chuva nos próximos dias
Temperaturas acima dos 40ºC marcam início da semana, mas previsão de chuva pode aliviar o calor em Mato Grosso do Sul a partir de quarta-feira.
07/10/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A segunda-feira inicia com temperaturas acima dos 40ºC em Mato Grosso do Sul, mas há previsão de chuva a partir de quarta-feira, o que pode amenizar o calor intenso em várias regiões do Estado.
Em Campo Grande, o céu está aberto, com temperatura de 27ºC nesta manhã. A máxima prevista para hoje é de 41ºC, o que pode estabelecer um novo recorde histórico para a Capital, cuja maior temperatura do ano foi de 39,8ºC, registrada em 24 de setembro. Para terça-feira, a máxima é de 38ºC, enquanto na quarta-feira, a previsão é de 33ºC.
O domingo foi marcado por altas temperaturas em Mato Grosso do Sul, com nove municípios registrando calor superior a 40ºC. Em Campo Grande, a temperatura chegou a 39,7ºC. Confira as máximas registradas em outras cidades:
Na região pantaneira, as altas temperaturas continuam, com previsão de 43ºC em Aquidauana, Miranda e Coxim, e 42ºC em Corumbá e Porto Murtinho. No sul do Estado, as máximas esperadas são de 38ºC em Ponta Porã e 39ºC em Dourados. A meteorologia aponta que a região sul pode até mesmo terminar a semana com temperaturas mais amenas, chegando a 14ºC.
Outras máximas previstas para esta segunda-feira incluem:
A umidade relativa do ar deve permanecer baixa, com níveis de até 20%, o que representa riscos à saúde e favorece a ocorrência de incêndios. A recomendação é manter-se hidratado, evitar atividades físicas intensas e exposição ao sol nos horários mais quentes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios