PREVISÃO DO TEMPO
Semana começa com calor intenso em MS e possibilidade de chuva nos próximos dias
Temperaturas acima dos 40ºC marcam início da semana, mas previsão de chuva pode aliviar o calor em Mato Grosso do Sul a partir de quarta-feira.
07/10/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A segunda-feira inicia com temperaturas acima dos 40ºC em Mato Grosso do Sul, mas há previsão de chuva a partir de quarta-feira, o que pode amenizar o calor intenso em várias regiões do Estado.
Em Campo Grande, o céu está aberto, com temperatura de 27ºC nesta manhã. A máxima prevista para hoje é de 41ºC, o que pode estabelecer um novo recorde histórico para a Capital, cuja maior temperatura do ano foi de 39,8ºC, registrada em 24 de setembro. Para terça-feira, a máxima é de 38ºC, enquanto na quarta-feira, a previsão é de 33ºC.
O domingo foi marcado por altas temperaturas em Mato Grosso do Sul, com nove municípios registrando calor superior a 40ºC. Em Campo Grande, a temperatura chegou a 39,7ºC. Confira as máximas registradas em outras cidades:
Na região pantaneira, as altas temperaturas continuam, com previsão de 43ºC em Aquidauana, Miranda e Coxim, e 42ºC em Corumbá e Porto Murtinho. No sul do Estado, as máximas esperadas são de 38ºC em Ponta Porã e 39ºC em Dourados. A meteorologia aponta que a região sul pode até mesmo terminar a semana com temperaturas mais amenas, chegando a 14ºC.
Outras máximas previstas para esta segunda-feira incluem:
A umidade relativa do ar deve permanecer baixa, com níveis de até 20%, o que representa riscos à saúde e favorece a ocorrência de incêndios. A recomendação é manter-se hidratado, evitar atividades físicas intensas e exposição ao sol nos horários mais quentes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lei de Zé Teixeira completa 10 anos e reforça novas estratégias no Novembro Azul
Leia Mais
Ômega-3: o nutriente que protege o coração e ajuda a combater a depressão
Leia Mais
Morre Lô Borges, fundador do Clube da Esquina e um dos ícones da música brasileira, aos 73 anos em Belo Horizonte
Leia Mais
Piracema começa em Mato Grosso do Sul com fiscalização intensificada nos rios
Municípios