PREVISÃO DO TEMPO
Previsão de chuvas na metade leste de MS nesta sexta, com temperaturas atingindo 40°C
Altas temperaturas continuam em Mato Grosso do Sul, com destaque para a região pantaneira e Campo Grande, onde a máxima pode chegar a 37°C
04/10/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A meteorologia prevê um fim de semana de temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuvas isoladas nesta sexta-feira (4) na metade leste do Estado, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS).
Em grande parte do território sul-mato-grossense, o tempo firme predominará, com sol e variação de nebulosidade, resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que mantém o clima quente e seco.
Na capital, Campo Grande, o dia começou com temperatura de 22°C, e a máxima prevista para esta sexta é de 37°C, mesma marca esperada para o sábado. Para domingo, os termômetros podem chegar a 39°C. A fumaça das queimadas também permanece no céu da cidade, agravando a situação do ar seco.
Na região pantaneira, o calor será intenso, com máximas de 40°C em Coxim, 39°C em Aquidauana e Miranda, 38°C em Corumbá e 36°C em Porto Murtinho. Outras cidades também terão altas temperaturas, como Ponta Porã (33°C) e Dourados (35°C).
Para as demais áreas, a previsão para hoje indica temperaturas elevadas:
As temperaturas continuarão subindo no fim de semana, podendo alcançar até 43°C em algumas regiões, com umidade relativa do ar oscilando entre 8% e 30%. A orientação é para que a população se hidrate com frequência, evite a exposição ao sol nos horários mais quentes e mantenha os ambientes umidificados.
O tempo seco e quente aumenta o risco de incêndios florestais. "É fundamental que a população evite qualquer tipo de queimada, pois isso configura crime ambiental", alerta o Cemtec.
Para o domingo, não se descartam chuvas e tempestades isoladas nas regiões sul e sudeste do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios