POLÍCIA
Candidato a vereador é levado para delegacia após penhorar carro alugado com agiota em Campo Grande
Polícia Civil investiga o caso registrado como apropriação indébita; veículo foi recuperado e candidato prestou esclarecimentos
02/10/2024
15:36
MDX
DA REDAÇÃO
©Henrique Arakaki
Um candidato a vereador de Campo Grande, de 34 anos, foi conduzido à delegacia na manhã desta quarta-feira (2) após alugar um veículo e supostamente penhorá-lo com um agiota. O caso foi registrado como apropriação indébita e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo o relato da vítima, de 43 anos, o veículo Chevrolet Ônix foi alugado informalmente ao candidato, sem contrato escrito, mas na presença de uma testemunha. O acordo estabelecia o pagamento de R$ 600 por semana pelo uso do carro, mas o valor não foi pago. A vítima descobriu que o veículo teria sido sublocado para um agiota.
O proprietário do carro procurou a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) e registrou um boletim de ocorrência. A vítima informou que o veículo possui monitoramento, e a localização indicou que ele estava no pátio de um depósito de construção, pertencente ao tio do suposto sublocador.
Com a localização confirmada, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local. O sublocador, ao ser questionado, afirmou que o carro estava sendo utilizado na campanha política do candidato, negando que o veículo tenha sido penhorado para um agiota.
O candidato foi então levado para a delegacia para prestar esclarecimentos, e o carro foi encaminhado para a delegacia especializada para os procedimentos legais.
Clique AQUI e siga JE no Instagram para mais atualizações.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Municípios