PREVISÃO DO TEMPO
Capital amanhece cinzenta e alerta de tempestade é emitido para mais de 70 municípios de MS
Rajadas de vento de até 60 km/h e chuvas intensas devem atingir Campo Grande e outras regiões; temperaturas ultrapassam os 40°C em algumas áreas
02/10/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A quarta-feira começou com altas temperaturas em Mato Grosso do Sul e um alerta de tempestade válido para 71 municípios do Estado, incluindo a capital, Campo Grande. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), são esperadas rajadas de vento de até 60 km/h e volume de chuva de 50 milímetros até o fim da manhã de quinta-feira.
Em Campo Grande, o céu amanheceu encoberto por uma densa camada de fumaça provocada por queimadas. A temperatura, que já chegou aos 28°C durante a manhã, deve atingir os 36°C ao longo do dia. Para os próximos dias, o calor deve continuar, com máximas previstas de 33°C na quinta-feira e 35°C na sexta-feira.
No entanto, o calor mais intenso será sentido na região pantaneira, onde Corumbá pode registrar até 41°C. Em Aquidauana e Coxim, as temperaturas devem alcançar os 39°C, e em Porto Murtinho, 38°C. No sul do Estado, Ponta Porã pode atingir os 34°C e Dourados, 37°C.
Destaque:
O alerta de tempestade é válido para 71 municípios, como Três Lagoas, onde as máximas podem chegar a 40°C, além de cidades como Água Clara (39°C), Jardim (38°C), Maracaju (37°C), e Bonito (37°C). Outras localidades sob aviso incluem Nova Andradina, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) esclarece que a aproximação de uma frente fria deve aumentar a nebulosidade e causar tempestades em várias regiões do Estado.
Municípios sob alerta:
A lista de municípios inclui Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Aquidauana, Coxim, Porto Murtinho, Ponta Porã, Maracaju, Bonito, Nova Andradina, Ivinhema, Naviraí, Costa Rica, Paranaíba, Figueirão, entre outros.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios