ELEIÇÕES 2024
Forças Armadas atuarão em 12 cidades de MS nas eleições municipais de 2024
Dez municípios receberão reforço na segurança e outros dois terão apoio logístico no transporte de urnas e eleitores
27/09/2024
14:00
DA REDAÇÃO
(Foto: Forças Armadas/Divulgação)
No próximo dia 6 de outubro de 2024, 12 cidades de Mato Grosso do Sul contarão com o apoio das Forças Armadas durante as eleições municipais. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), em 10 municípios os militares atuarão na Garantia da Votação e Apuração (GVA), reforçando a segurança do pleito, enquanto outras duas cidades receberão apoio logístico para o transporte de urnas e eleitores.
Segundo o TRE-MS, o pedido de intervenção das Forças Armadas é feito quando um município sinaliza à Justiça Eleitoral que o efetivo local não é suficiente para garantir a normalidade das eleições. Essa medida visa assegurar que o processo de votação ocorra de forma tranquila e segura.
Este ano, a votação no estado de Mato Grosso do Sul será realizada das 7h às 16h. Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 79 municípios do estado. De acordo com o sistema DivulgaCand
, o estado possui 7,3 mil candidatos, sendo 233 concorrentes aos cargos de prefeito e vice-prefeito, e 6.868 disputando vagas de vereador. Na Capital, oito candidatos concorrem ao cargo de prefeito, com seus respectivos vices, e 486 disputam cadeiras na Câmara Municipal.
Para evitar transtornos no dia da eleição, os eleitores devem consultar antecipadamente o local de votação. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor ou pelo número do título eleitoral. Outra alternativa é utilizar o aplicativo e-Título, que permite o acesso rápido e fácil a informações como zona eleitoral e situação cadastral.
Para mais detalhes, acesse o portal do TRE-MS ou baixe o aplicativo e-Título.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios