TCE-MS
Tribunal de Contas de MS homenageia autores de publicação sobre primeira infância
Entrega de exemplares do livro “Ações Integradas para Garantia dos Direitos da Primeira Infância” ocorreu nesta quinta-feira
27/09/2024
12:15
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) realizou, na manhã desta quinta-feira (26), a entrega de exemplares do livro “Ações Integradas para Garantia dos Direitos da Primeira Infância: do planejamento ao controle” para os autores da obra. Lançada em agosto durante o 2º Seminário “A primeira infância e o município”, a publicação reúne 17 artigos científicos elaborados por 34 autores, entre servidores do TCE-MS e parceiros do Programa da Primeira Infância.
O coordenador do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância do TCE-MS, conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira, destacou a importância da homenagem: “Essas pessoas dedicaram tempo para falar sobre a primeira infância, e queremos homenageá-las e incentivá-las a continuar nessa luta escrevendo outros artigos e até livros sobre o tema”.
O livro apresenta artigos que abordam as ações e cases de sucesso implementados no primeiro ano do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância. Segundo a auditora de controle externo do TCE-MS, Dafne Reichel, uma das autoras, o objetivo é levar conhecimento para a população e para os jurisdicionados.
O conselheiro Márcio Monteiro, diretor da Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS, ressaltou que a obra representa o comprometimento com o programa e a importância de documentar o trabalho para gerações futuras.
A defensora pública Débora Paulino, uma das colaboradoras do livro, expressou sua satisfação em contribuir com o projeto. "Esse é o resultado de um trabalho feito com muito carinho pelas instituições, e esperamos que ele inspire muitas pessoas a sonharem com uma primeira infância melhor."
O presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, também ressaltou a colaboração dos servidores do Tribunal ao longo do ano e a importância de deixar esse trabalho registrado na história do Estado, garantindo a continuidade das ações voltadas para a primeira infância.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios