POLÍTICA
Porto Murtinho: Zeca denuncia prefeito por abuso de poder ao convocar beneficiários de programa social para ato eleitoral
Acusações envolvem uso de programa social para beneficiar campanha de reeleição de Nelson Cintra Ribeiro
25/09/2024
09:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT acionou os Ministérios Públicos Estadual e Federal cobrando investigações sobre a utilização de programa social voltado a famílias em situação de vulnerabilidade para benefício eleitoral do candidato a prefeito no Município de Porto Murtinho (MS), Nelson Cintra Ribeiro.
A denúncia protocolada pelo parlamentar cita matéria jornalística relatando que servidora do programa "Mais Social" convocou beneficiários, em horário de expediente, para participarem de ato político em apoio à reeleição do atual prefeito de Porto Murtinho.
De acordo com Zeca do PT, o princípio da impessoalidade é um dos principais pilares da administração pública, devendo os agentes públicos agirem guiados pelo interesse público, sendo proibida a utilização de serviços e benefícios socioassistenciais para interesses particulares.
"É urgente que os Ministérios Públicos Estadual e Federal realizem as apurações necessárias para que os responsáveis por este explícito abuso de poder recebam as devidas penalidades", destacou Zeca do PT.
A coligação União, liberdade e progresso, composta pelo PSB e Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil (PT/PC do B/PV), que disputa o Executivo de Porto Murtinho, também entrou com representação contra o candidato à reeleição Nelson Cintra.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeito de Terenos, Henrique Wancura, é preso em operação do Gaeco por fraude em licitações
Leia Mais
Pesquisa CNT/MDA: maioria dos brasileiros considera justa a condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe
Leia Mais
Assembleia Legislativa vota hoje projeto que cria o Programa Recupera-MS para apoiar empresas em dificuldade
Leia Mais
Lavar ovos antes de guardar pode aumentar risco de contaminação, alertam especialistas
Municípios