Campo Grande (MS), Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

PREVISÃO DO TEMPO

Mato Grosso do Sul enfrenta nova onda de calor com temperaturas que chegam a 41ºC

Previsão de altas temperaturas até terça-feira impacta diversas regiões do estado, com Campo Grande podendo bater recorde de calor em 2024

23/09/2024

06:00

INMET/CEMTEC

DA REDAÇÃO

Mato Grosso do Sul está sob uma nova onda de calor que deve durar até o final da terça-feira, trazendo temperaturas até 5ºC acima da média esperada para o período. Hoje, a máxima pode alcançar impressionantes 41ºC.

Em Campo Grande, a fumaça das queimadas deixa o céu parcialmente encoberto, e os termômetros já marcam 27ºC nesta manhã. A previsão é de que a temperatura suba para 38ºC ao longo do dia, patamar que deve se manter até quarta-feira. A Capital ainda pode registrar a maior temperatura do ano, superando os 38,7ºC atingidos nos dias 8 e 19 de setembro.

Campo Grande nesta manhã de segunda-feira

No Pantanal, o calor será ainda mais intenso, com máximas de 41ºC esperadas em cidades como Coxim, Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana. No sul do estado, Ponta Porã deve atingir 37ºC, enquanto Dourados pode chegar a 38ºC.

Outras cidades também enfrentarão calor extremo no início da semana: Água Clara pode chegar aos 41ºC, Camapuã, Três Lagoas e Paranaíba aos 40ºC, e Nova Alvorada do Sul, Ivinhema e Nova Andradina aos 39ºC. Cidades como Sete Quedas, Naviraí e São Gabriel do Oeste devem registrar 38ºC, enquanto Chapadão do Sul atinge 37ºC.

Com a umidade relativa do ar podendo baixar até 20%, as autoridades recomendam que a população se mantenha hidratada, evite a exposição ao sol nos horários mais quentes e limite a prática de atividades físicas intensas ao ar livre.

#jornaldoestadoms


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: