PREVISÃO DO TEMPO
Mato Grosso do Sul enfrenta nova onda de calor com temperaturas que chegam a 41ºC
Previsão de altas temperaturas até terça-feira impacta diversas regiões do estado, com Campo Grande podendo bater recorde de calor em 2024
23/09/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Mato Grosso do Sul está sob uma nova onda de calor que deve durar até o final da terça-feira, trazendo temperaturas até 5ºC acima da média esperada para o período. Hoje, a máxima pode alcançar impressionantes 41ºC.
Em Campo Grande, a fumaça das queimadas deixa o céu parcialmente encoberto, e os termômetros já marcam 27ºC nesta manhã. A previsão é de que a temperatura suba para 38ºC ao longo do dia, patamar que deve se manter até quarta-feira. A Capital ainda pode registrar a maior temperatura do ano, superando os 38,7ºC atingidos nos dias 8 e 19 de setembro.
No Pantanal, o calor será ainda mais intenso, com máximas de 41ºC esperadas em cidades como Coxim, Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana. No sul do estado, Ponta Porã deve atingir 37ºC, enquanto Dourados pode chegar a 38ºC.
Outras cidades também enfrentarão calor extremo no início da semana: Água Clara pode chegar aos 41ºC, Camapuã, Três Lagoas e Paranaíba aos 40ºC, e Nova Alvorada do Sul, Ivinhema e Nova Andradina aos 39ºC. Cidades como Sete Quedas, Naviraí e São Gabriel do Oeste devem registrar 38ºC, enquanto Chapadão do Sul atinge 37ºC.
Com a umidade relativa do ar podendo baixar até 20%, as autoridades recomendam que a população se mantenha hidratada, evite a exposição ao sol nos horários mais quentes e limite a prática de atividades físicas intensas ao ar livre.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios