MEIO AMBIENTE
Águas Guariroba promove oficina de plantio de mudas para crianças no Dia da Árvore
Ação educativa acontece no Viveiro Isaac de Oliveira com alunos da Escola Municipal Eulália Neto Lessa
19/09/2024
18:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Águas Guariroba realizará, nesta sexta-feira (20), uma oficina de plantio de mudas para os alunos do 3º ano fundamental da Escola Municipal Eulália Neto Lessa. A atividade acontecerá no Viveiro Isaac de Oliveira, localizado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles, a partir das 8h30.
Coordenada pelo setor de Meio Ambiente e pelo time de Voluntariado da concessionária, a ação tem como objetivo promover a educação ambiental e ensinar as crianças sobre a conservação do bioma Cerrado e a preservação da flora. Além da oficina de plantio, os alunos participarão de uma visita guiada pelo viveiro, que é um importante espaço de preservação ambiental em Campo Grande.
Desde sua criação, em 2010, o Viveiro Isaac de Oliveira já produziu e doou mais de 600 mil mudas de 38 espécies nativas do Cerrado, com o objetivo de recuperar as matas ciliares e preservar as Áreas de Proteção Ambiental dos córregos Guariroba e Lageado, que abastecem a capital sul-mato-grossense.
A oficina e a visita guiada fazem parte das atividades do Dia da Árvore, uma data voltada para a conscientização ambiental e a reflexão sobre o impacto humano no meio ambiente. A Águas Guariroba, por meio de iniciativas como essa, reforça seu compromisso com a educação ambiental e a sustentabilidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios