POLÍTICA
Zeca e ALEMS convocam reunião para debater impactos da seca e incêndios na agricultura familiar
Encontro com ministros e autoridades discutirá ações emergenciais para ajudar pequenos produtores de Mato Grosso do Sul
17/09/2024
20:15
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) convocou uma reunião extraordinária para esta quarta-feira (18), às 14h30, com o objetivo de articular ações emergenciais para mitigar os impactos causados pela estiagem e pelos incêndios na agricultura familiar. A iniciativa partiu do deputado estadual Zeca do PT, que destacou a necessidade de apoio urgente aos pequenos agricultores afetados pela seca e pelo fogo no estado.
O encontro, que ocorrerá no Plenarinho Nelito Câmara, contará com a presença dos ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional).
Entre os temas que serão discutidos, estão:
"Queremos discutir com a União e o Governo do Estado formas de ajudar os agricultores familiares que estão enfrentando os impactos devastadores da seca e dos incêndios. Precisamos de ações concretas para garantir o sustento dessas famílias", explicou Zeca, que preside a Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Quilombolas e Indígenas da ALEMS.
Foram convidados para o encontro o governador Eduardo Riedel, o presidente da ALEMS, Gerson Claro, além de representantes de órgãos como Incra, MDA, Funasa, Ibama, Funai e Sead/Semadesc. A reunião busca definir medidas que garantam o apoio necessário para minimizar os prejuízos enfrentados pelos pequenos produtores rurais do estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Aposta de Santa Catarina leva sozinha R$ 52 milhões na Mega-Sena 2.854
Leia Mais
Memphis Depay brilha, marca dois gols e garante virada do Corinthians sobre o Sport
Leia Mais
Jardim decreta situação de emergência por 60 dias após temporal com 200 mm de chuva
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativos em 10 cidades de MS
Municípios