Campo Grande (MS), Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

PREVISÃO DO TEMPO

Frente fria traz nebulosidade e risco de chuvas escuras para Mato Grosso do Sul

Especialistas alertam para possibilidade de chuva com fuligem devido a incêndios florestais

14/09/2024

06:00

INMET/CEMTEC

DA REDAÇÃO

A chegada de uma frente fria em Mato Grosso do Sul, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), promete mudar as condições climáticas neste fim de semana. Há previsão de chuvas nas regiões extremo sul e sul do Estado já a partir deste sábado (14), com temperaturas máximas entre 24°C e 25°C. Nas demais áreas, o calor ainda predomina, mas com uma leve redução em relação aos últimos dias.

Campo Grande começa o dia com 22°C, podendo atingir até 35°C no período mais quente. Em Dourados, as temperaturas variam de 18°C a 31°C. Já na região sul, cidades como Ponta Porã e Iguatemi devem amanhecer com 18°C e alcançar máximas de 24°C e 25°C, respectivamente.

Campo Grande nesta manhã de sábadoNa região do Bolsão, Paranaíba terá temperaturas entre 23°C e 39°C, enquanto Três Lagoas oscila entre 24°C e 39°C. No norte do Estado, Coxim registra mínima de 26°C e pode chegar aos 37°C. Nas áreas pantaneiras, Corumbá começa o sábado com 23°C e atinge 32°C, enquanto Aquidauana terá máxima de 36°C. Já no sudoeste, Porto Murtinho fica com temperaturas entre 20°C e 26°C.

O domingo deve ser marcado por aumento na probabilidade de chuva, além de uma significativa melhora nos índices de umidade relativa do ar, com valores acima de 40% a 50%.

Contudo, o destaque do fim de semana fica para a possibilidade de ocorrerem chuvas escuras ou pretas, fenômeno que pode ser causado pela alta concentração de material particulado, como poeira e fuligem, devido aos incêndios florestais. Essa situação ocorre quando a chuva se forma acima da camada de fumaça, arrastando partículas para a superfície. Caso a chuva escura seja registrada, as autoridades recomendam que a população evite contato com essa água.

As regiões norte e nordeste do Estado, por outro lado, continuam sem previsão de chuva, mantendo o padrão de calor intenso e baixa umidade, características de um longo período de estiagem.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: