JUSTIÇA ELEITORAL
Ministério mantém pedido de indeferimento da candidatura do vice de Jorge do PCO
MPE nega recurso e defende improcedência do pedido de Thiago Assad
12/09/2024
15:35
MDX
DA REDAÇÃO
Thiago Assad é candidato a vice-prefeito de Campo Grande pelo PCO ©REPRODUÇÃO
O Ministério Público Eleitoral (MPE) manteve o pedido de indeferimento da candidatura de Thiago de Carvalho Assad (PCO), candidato a vice-prefeito na chapa de Jorge Batista (PCO) para a prefeitura de Campo Grande. O MPE se manifestou contrário ao recurso apresentado por Thiago, que buscava reverter o pedido de impugnação de sua candidatura.
Thiago apresentou recurso no dia 8 de setembro, alegando que as irregularidades apontadas pelo MPE referiam-se às contas de campanha dos anos 2020 e 2022, nas quais, segundo ele, não houve movimentação de recursos. Ele argumentou que o processamento dessas contas pelas unidades técnicas ultrapassaria os prazos eleitorais, o que, na sua visão, não deveria prejudicá-lo.
No entanto, o MPE sustentou que Thiago não teria como se regularizar perante a Justiça Eleitoral dentro do período necessário. De acordo com o Ministério, a restauração da quitação eleitoral só seria possível após o prazo de quatro anos, uma vez terminada a legislatura correspondente.
O órgão ressaltou que o candidato “não atende a todos os requisitos constitucionais e legais para ser candidato” e que a sentença anterior, que indeferiu o registro de candidatura, foi acertada. Com o indeferimento do registro de Thiago, a chapa majoritária encabeçada por Jorge Batista também foi impactada.
Thiago Assad afirmou estar ciente da decisão do MPE e declarou que continuará sua campanha. "Vamos seguir denunciando as intervenções arbitrárias da burocracia e lutando para que o povo possa decidir seus representantes livremente, o que nosso caso demonstra que não acontece", disse o candidato do PCO.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa sorteia Lotomania, Mais Milionária e Quina com prêmios que ultrapassam R$ 109 milhões
Leia Mais
Servidor do INSS denunciou esquema de descontos ilegais ainda em 2020, mas investigação só resultou em operação cinco anos depois
Leia Mais
Aprovado projeto que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS
Leia Mais
STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ; Walter Delgatti pega 8 anos
Municípios