NORMAS ELEITORAIS
Igrejas e templos que levarem um candidato terão que levar todos
08/09/2024
09:15
OESTADO
CAROL CHAVES
©DIVULGAÇÃO
“Nós temos mais de 300 candidatos a vereador. Se o pastor levar um candidato a vereador ali, ele vai ter que levar os outros 299, e fazer exatamente a mesma coisa com todos. Então, não pode, temos que pensar também e temos que ser razoáveis”, explicou o Juiz da 53º Zona Eleitoral de Campo Grande, Dr. David Oliveira Filho, ao destacar que não é proibido que igrejas recebam candidatos, mas caso o candidato receba um espaço de destaque, como em púlpitos, o mesmo espaço tem que ser distribuído de forma igualitária.
O Dr. David Oliveira Filho também falou sobre os tradicionais muros pintados em residências e estabelecimentos privados, ação que foi proibida nas últimas eleições, e permanece nesta. Conforme o juiz, são permitidos apenas banners, com tamanho pré-estabelecido.
“O que existe é uma medida. Uma medida de meio metro quadrado, que é a medida permitida. Então, se você respeitar essa medida de meio metro quadrado, aí você pode pôr até os adesivos no carro”.
Nas eleições deste ano já está valendo o aplicativo Pardal, onde o eleitor pode realizar denúncias em caso de descumprimento das regras eleitorais por parte dos candidatos. As denúncias também podem ser realizadas pelo telefone 1491, onde são encaminhadas para a 35ª zona eleitoral de Campo Grande e o processo seguirá adiante.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Casa Branca publica foto do encontro entre Lula e Trump e sinaliza retomada das relações bilaterais
Leia Mais
Aliados de Lula comemoram encontro com Trump e destacam “postura firme e diplomacia de estadista”
Leia Mais
Governo ressarciu R$ 2,3 bilhões a aposentados e pensionistas vítimas de fraudes no INSS
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad defende o agronegócio de Mato Grosso do Sul e o papel do Senado na reaproximação Brasil–EUA
Municípios